12/01/2008

pelo planeta terra!


vou ser forte, e sem grandes juízos de valor, passo a explicar...

andava eu a vaguear pela net quando descobri a seguinte notícia:
nos EUA, há um grupo de mulheres que acredita piamente que ao se esterilizarem, podem ajudar a salvar o planeta!
"ah...ok...há gente pra tudo!", pensam vocês..."eu também conheço um maluquinho que diz que se calçar 2 meias diferentes só morre depois dos 90!!!..."
tss, tss, tss...nada disso!
trata-se de pessoas, ou casais ditos normais, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos, todos membros de instituições ou ONGS com preocupações ambientais e que decidiram racionalmente reduzir a sua "pegada de carbono"(que serve para medir o impacto ambiental da passagem de cada um de nós por aqui!)
é que, dizem eles, ter um filho aquece o planeta desde a sua concepção, polui, faz com que haja mais um a comer, a beber água, a ocupar um bocado de terra...enfim, a deixar as suas pegadas.

o mais perfeito milagre da natureza?!?...
qual quê!...CODE RED!!!
só gostava de saber quem é que fica cá para contar a história destes caramelos...

10 comentários:

Cereja disse...

Bom dia!

:)) Parece que combinámos!!

Isto realmente há com cada maluquinho... deixai-os estar... eles divertem-se assim.
Devem precisar de protagonismo.

Mandarina disse...

:)
é!
do estilo, acordam uma manhã e pensam:"...hmm...que manhã chata, esta!!...ora, acho que vou inventar uma cena muita fora pra fazer...JÁ SEI!...vou marcar uma esterilização porque conceber polui imenso!"

Kit disse...

E se eles ficassem assim muito quietinhos sem respirar, nem dizer coisas, acham que ajudava ainda mais?

Cereja disse...

Podiam era utilizar a imaginação para fazer algo de realmente importante para a humanidade.

Mandarina disse...

sim, Dita
pelo menos não poluiam o éter com disparates!!
mas olha que isto para eles, é um assunto seríssimo!!
o artigo e a respectiva entrevista são tratados com a maior isenção!
encontrei no site do Daily Mail...já perdi o link, mas acho que é fácil de encontrar...

PavlovDoorman disse...

Essas pessoas podiam sempre matar-se, assim até as suas pegadas de carbono deixariam de poluir.

Vindo dos States já nada admira.

Cereja disse...

Olá Pav,

Essa parece-me uma boa solução.
Radical por radical, o assunto começa já a ser tratado.

PavlovDoorman disse...

Nem sei como a sua colega de Loop ainda tem paciência para dar "tempo de antena" a idiotices americanas como esta.
Eles que comprem um rancho e se encerrem dentro duma câmara de gás...

P.S. para não dizerem que não dou os nomes das pessoas refiro-me obviamene à Menina responsável pela publicação deste artigo, Menina Mary

Cereja disse...

Uiiii... acordámos de mau humor?

PavlovDoorman disse...

Não de maneira nenhuma, nem é minha intenção picar a Mary, apenas me irrito solenemente que um povo que tudo tem, não tenha a necessária inteligência para agir como seres humanos que são. Isso sim revolta-me, a estúpidez Estado-Unidense.