06/03/2009

The Edge Of Love...

05/03/2009

telegrama para luanda

Lisboa mandou um telex para o Instituto de Meteorologia e Geofísica de Luanda avisando:


1 - MANIFESTAÇÃO SÍSMICA. STOP.
2 - 7 DE RICHTER. STOP
3 - EPICENTRO A 3 KM DE LUANDA.STOP;
4 - TOMAR PRECAUÇÕES. STOP

Dois meses mais tarde respondem de Luanda:

1 - Obrigado meismo! MANIFESTAÇÃO FOI TRAVADA.
2 - LIQUIDAMOS OS 7, MAIS NÃO APANHAMOS O RICHTER.
3 - O EPICENTRO E SEUS CAPANGAS ESTÃO DETIDOS. VÃO SER FUZILADOS AMANHÃ.
4 - DESCULPEM NÓS SÓ AGORA NOIS RESPONDER, MAS HOUVE AQUI UM TERRAMOTO QUE IA DANDO CABO DESTA MERDA TODA.

04/03/2009

hey

viva.


fala-vos a mandarina já quarentona.

....

apesar de, lá no fundo no fundo, continuar com a sensação de um ligeiro peso extra em cada perna, (bag lady, erykah badu:) acho que mantenho a capacidade de me encantar com a vida.
com tudo aquilo que nos proporciona ao virar de cada esquina. com a amor e o carinho das pessoas que fazem de mim o que sou.
às vezes acho que sou um bocado burra. outras há em que me sinto a mulher mais esperta e inteligente do mundo. e quando me vejo reflectida na alegria das minhas pessoas, sou a mulher mais rica do universo.

obrigada.

03/03/2009

Do Curral para o Mundo!


Mais certo que a morte e os impostos é o facto de podermos errar. De fazer alguma coisa condenável. De magoarmos alguém ou fazermos figuras tristes uma ou outra vez. É humano e previsivel não vale a pena fazer grande alarde disso. Também é certo que nem todos temos acesso a uma educação esmerada. Mas o tempo em que viviamos nas grutas já passou (eu sei, porque acredito ter vivido numa até, digamos, aos 18 anos!). Mas o que me deixa absolutamente boquiaberta são as pessoas que, aparentando ter um aspecto civilizado, quando se sentam à mesa se transformam em primos dos javalis.

Digo isto porque ainda venho meia enjoada do almoço com o suíno que para grande azar estava estacionado no meu ângulo de visão. E nem sequer fui almoçar à tasca da esquina. Era um restaurante "normal" em pleno Chiado e o porco em questão nem tinha mau aspecto, mas para além de comer com a sofreguidão de uma criança de Darfur, recusava-se a fechar a boca!

Que espectáculo deprimente e dantesco! Enfim. Tirando isso, estão bonzinhos? Ah, já perceberam que não tenho nada de interessante para contar, não é?