03/03/2009

Do Curral para o Mundo!


Mais certo que a morte e os impostos é o facto de podermos errar. De fazer alguma coisa condenável. De magoarmos alguém ou fazermos figuras tristes uma ou outra vez. É humano e previsivel não vale a pena fazer grande alarde disso. Também é certo que nem todos temos acesso a uma educação esmerada. Mas o tempo em que viviamos nas grutas já passou (eu sei, porque acredito ter vivido numa até, digamos, aos 18 anos!). Mas o que me deixa absolutamente boquiaberta são as pessoas que, aparentando ter um aspecto civilizado, quando se sentam à mesa se transformam em primos dos javalis.

Digo isto porque ainda venho meia enjoada do almoço com o suíno que para grande azar estava estacionado no meu ângulo de visão. E nem sequer fui almoçar à tasca da esquina. Era um restaurante "normal" em pleno Chiado e o porco em questão nem tinha mau aspecto, mas para além de comer com a sofreguidão de uma criança de Darfur, recusava-se a fechar a boca!

Que espectáculo deprimente e dantesco! Enfim. Tirando isso, estão bonzinhos? Ah, já perceberam que não tenho nada de interessante para contar, não é?

4 comentários:

Francis disse...

é, já percebemos...mas pronto apetecia-te desabafar e é para isso que cá estamos...

Kit disse...

Obrigada Francis, a tua generosidade esmaga-me...

Francis disse...

ora essa.

Bardala disse...

Brrruáááá (a ideia é ser uma onomatopeia para arroto).

Estou contigo, Kit, odeio porcos!