25/01/2008

nome de código:cloverfield

les chats en apures


anacleto(gato amigo do tibúrcio):...pá...atão?...que é isso?
tibúrcio(gato da foto):...o quê?...
anacleto:...essa cena...que tens na cabeça...
tibúrcio:...ah...isto...
anacleto: ya...
tibúrcio: é uma cena para me proteger da expansão do universo.
anacleto:...de quê?...da expansão do universo?...
tibúrcio: ya.
anacleto:...o que é isso da expansão do universo?...
tibúrcio: opá, não sei bem explicar...
anacleto:...mau!...atão mas consegues explicar-me porque raio tiveste o trabalho de recortar uma laranja verde para pôr na cabeça, ou também não sabes?!...
tibúrcio: não, pá...isso sei!
anacleto:...e?!?...
tibúrcio: epá, primeiro porque sou do sporting, e depois nos últimos 2 meses já levei 7 vezes com o ferro de engomar na cabeça!...
anacleto:...com o ferro de engomar na cabeça?...
tibúrcio:...ya.
anacleto: atão porquê?
tibúrcio:...nem sei bem...
anacleto:...fónix!...tás um bocado parvo, tou a ver! atão levas com o ferro de engomar na cabeça e nem te perguntas porquê?...
tibúrcio:...ya...é que a partir da 3ª vez que isso me aconteceu, a minha cabeça deixou de funcionar como dantes...parece que estou com os pensamentos empapados.
anacleto:...ya...mas em que situações é que levas com o ferro de engomar na cabeça?...
tibúrcio:...epá, nos dias em que o meu dono se arranja todo catita...até parece que vai para um casamento...faz a barba e canta...veste os boxers e faz uns movimentos de anca tipo elvis...põe o cinto e rodopia com o desodorizante a servir de microfone...veste o casaco e dá-me uma festa...põe a gravata e diz : "é hoje, grande tibúrcio...é hooooje...lai, lai, laii"...
anacleto:...e depois manda-te com o ferro?...
tibúrcio:...não...nada disso. depois sai e volta umas horas depois, com a gravata à banda, o casaco todo torcido a arrastar pelo chão, todo despenteado, com o olhar murcho e diz:"...porra de merda de vida!! mais uma com medo da expansão do universo!!!"...
anacleto:...sim?!?...e?!?...
tibúrcio:...atão depois vai feito maluco até à marquise e grita: "EU JÁ DEVIA TER IMAGINADO!!! MAIS UMA PUTA QUE ME ENGANOU...O MEU FERRO DE ENGOMAR ESTÁ NO MESMO SÍTIO!!!"
anacleto:...
tibúrcio:...e é nesta altura que eu levo com o ferro nos cornos, entendes?...
anacleto:...ahh...e ele hoje voltou a saír bem diposto, é isso?...
tibúrcio:...ya. e deve estar aí a chegar...

Les Filles En Loop

O problema das expectativas está em criá-las. Há quem diga que as expectativas são como as chinchilas, difíceis de criar e dão casacos menos elegantes. Hoje em dia criam-se expectativas para tudo: recuperação económica, optimismo dos portugueses, vitória no Euro e até a minha vizinha criou expectativas para um problema com as canalizações, que a julgar pelo ruído proveniente da sua casa-de-banho, persiste.
A Internet então é um aviário de expectativas. Tirem lá o sorrisinho maroto dos lábios, porque sei que numa altura ou noutra fantasiaram com alguém que conheceram virtualmente e depois na realidade, se revelou descendente directo do gnu (ou boi-cavalo). A mim já aconteceu. Para encurtar uma longa história, o bovino em questão gostava de poesia gótica. O que vale é que, modéstia à parte, sou muito boa a inventar desculpas e disse-lhe que tinha que me ir embora porque li algures que o Universo estava em expansão e se não fosse já para casa, não saberia onde ia parar o meu ferro de engomar. Como é que alguém se pode enganar tanto?
Não defendo que devam abdicar das expectativas, mas tentem tê-las, digamos, num formato mais económico. E quando perguntarem: «como vim aqui parar?», «porque é que ainda estou a ler isto?» ou «afinal o Universo não está em expansão e já me deram outra vez a tampa?», lembrem-se das minhas palavras. Agora que estão prestes a chegar ao fim, percebem porque é que eu fui buscar este assunto? Tinha a expectativa que me saísse uma coisa interessante para dizer, mas afinal... parece que não.
P.S. - A imagem não corresponde ao assunto, mas como não disse grande coisa, proponho aos nossos comentadores que imaginem que éramos nós na foto. Quem seria quem?

24/01/2008

TV Aleluia


Problemas tecnológicos debelados, eis que regresso à faina. Desta vez para falar de um tema que me tem palpitado no hemisfério esquerdo do cérebro (o direito tem pensado em disparates e os dois não se falam). Então não é que vai abrir um quinto canal de televisão? Sabem as possibilidades que isso abre ao país - e quem sabe ao Universo? Vou partir do pressuposto que sim, sabem, e passar à frente.
De todos os candidatos possíveis e da Teresa Guilherme, quem honestamente acho que deve ganhar o concurso para a exploração deste novo canal é a Igreja Católica. Sim, a coisa com a TVI correu mal, mas isso foi porque as pessoas não estavam preparadas para tanto vanguardismo. Agora estão. Nunca a televisão teve tanta programação e tão má, por isso, creio que uma televisão religiosa seria bem recebida.
Para não confundir os estimados leitores, devo advertir que me considero católica - ainda que não praticante (uma lesão no tendão de Aquiles afastou-me de uma promissora carreira na Catequese) e como tal, gostaria de contribuir, a bem do espírito da partilha, para o que considero ser a grelha de programas que irá acabar com todas as grelhas de programas! As minhas sugestões:
O programa da manhã, apresentado pelo Padre Borga e pela Olga Cardoso teria o nome de «Largo da Igreja». Em alternativa, poderia chamar-se «Fátima», só que, em vez de ser apresentado pela própria, seria transmitido a partir do Santuário. Do programa faria parte uma rubrica denominada «Hosana Nas Alturas», onde um repórter num helicóptero daria informações de trânsito. Estão a ver a ideia? Audiências a aumentar!
Televisão que se preze tem que ter telenovelas. Independentemente da origem, deveriam ter nomes tão apelativos como: «Jesus, Maria, José!», «Duas Caras e Uma Prece», «Desígnios» ou «Deixa-me Rezar Senão Levas com a Hóstia».
A informação seria outra àrea importante e todos os noticiários chamar-se-iam «Advento», só que, em lugar do Messias, teria um jornalista de ar sério e formal (ao invés do José Alberto de Carvalho quando aparece no Telejornal sem gravata).
Mas uma televisão que se preze, tem que dar antena aos novos fenómenos sociais e aqui também haveria um reality-show apresentado pela Júlia Pinheiro (entretanto recrutada à concorrência) - «Vamos Guardar a Virgindade até Depois do Casamento». Imaginam o tipo de provas a que os concorrentes estariam sujeitos? O entretenimento familiar ficaria muito bem servido.
Existe ainda um manancial de programas que fariam parte desta grelha: «Os Três Pastorinhos» comentariam a jornada desportiva, «A Última Ceia ou Talvez Não» seria o programa de culinária e por aí fora.
Mas como qualquer director de programas sabe, para agarrar audiências não basta transmitir a «Música no Coração» todos os Domingos. Não. Tem que ter um ou dois concursos que prendam a atenção do espectador. Aí entraria em cena o grande mestre dos concursos televisivos, o António Sala que apresentaria «Quem Quer Ser Missionário?» ou talvez o «Sabe Mais Que Um Padre Que Gosta de Miúdos de 10 Anos?».
Acreditem, queridos amigos, uma televisão assim seria uma benção!

23/01/2008

SPOOOOORTING


Pois é, finalmente ganhámos dois jogos de seguida. Yupi!!! E com resultados gordinhos.
4 a 0 contra o Lagoa e 3 a 0 contra o Beira-Mar. Ambos colossos do futebol nacional. Quem sabe até mundial.
Parece que finalmente o Sporting encontrou o seu espaço. Um campeonato à sua altura.
Só não percebi porque é que Farnerud ficou no banco. E porque é que o Celsinho só entrou no final? Ficavam tão bem ao lado de Ronny e Purovic .
No sábado, o FCP, será certamente cilindrado frente a tão esmagadora superioridade.
Arriscam prognósticos?

Pour Mary

«Mary e o Caniche».

A minha homenagem a quem gosta de uma boa arranhadela :)

já vos tinha dito que esta semana vou ganhar o euromilhões?!?...

momento de poesia


sigo os teus passos
em pensamento te sorvo
dentro do meu ser
em ti

olhas nos meus olhos
eu sinto o teu vento
no meu mar
em mim

dizes-me ao ouvido
enlouqueces o meu eu
semeado em ti
porquê?

agora,
segues os teus passos
e eu digo-te o meu mar
no teu vento em nós.

22/01/2008

O Mercado


Não percebo rigorosamente nada de economia. Apesar de ter conseguido concluir as cadeiras da universidade, a verdade é que a única coisa que aprendi é que alguém vende, alguém compra, e o dinheiro é sempre curto para as minhas aspirações.

Esta total falta de aptidão para a economia não é genética. Descendo de uma família de contabilistas. Conseguem imaginar os jantares de Natal? Enquanto todas as crianças do bairro desembrulhavam bonecas e comboios, eu desembrulhava o Calendário do I.R.S..

Quando fiz 8 anos, os meus pais ofereceram-me uma calculadora científica e obrigaram-me a fazer os balancetes das finanças domésticas. Apesar de afirmar cheia de convicção que queria ser pintora, como a Paula Rego, antes mesmo de tirar a carta já tinha sido inscrita na Escola de Contabilidade. Chumbei com distinção em todas as cadeiras e como presente de final de curso tive «O Capital» de Karl Marx.

Foi já na faculdade que uma colega, conhecida por Tânia Badalhoca, me explicou tudo o que sei sobre economia. «Oferta e procura» dizia ela. «É como com os homens. Se lhes dou logo o que querem, o meu valor diminui. Assim, faço-os pensar que sou um bem escasso e é vê-los rastejarem aos meus pés». A Tânia estava a partir do pressuposto que se fazia rogada, mas na faculdade sabia-se que ela mostrava as suas mais-valias a quem lhe pagasse uma mera entrada no cinema.

Bom, mas se tudo se resume à oferta-procura, está encontrada a explicação para que os programas da minha máquina da roupa teimem em tornar azul-turquesa tudo o que é branco.

a resposta!



...depois é só evitar as baladas muito lentinhas!!!
aconselhamos, por exemplo isto...

21/01/2008

está certo!

com o cartão de crédito
podemos comprar isto...


...e isto...

e ainda por cima,
aqui!

A mulher e o cartão de crédito!

Cá está! O melhor amigo da mulher.

Almoço de Segunda

É. Hoje estou bem disposta. Engraçado, mesmo não tendo dormido bem, a verdade é que acordei de excelente humor. Que bom!
Eu sei que é altamente irritante encontrar uma pessoa com este humor, logo à segunda-feira - já me irritei muitas vezes com a boa disposição alheia (lembram-se do Ned Flanders dos Simpsons?), mas o que é que querem? Hoje sou uma Ned Flanders de corpo inteiro! O Sol brilha, a temperatura é amena, o trabalho nem está complicado e até o computador está mais catita :)
Não, ao contrário do que me apetecia, este não vai ser o meu almoço, mas quero lá saber! Até uma simples sandes hoje é capaz de me saber a cozinha gourmet!
Agora que já rocei todos os cantinhos da piroseira, só me resta desejar um lindo dia a toda a gente, que eu vou para a rua a ver se me apaixono!!!! :)))

20/01/2008

lanche de domingo

ora viva

logo pra começar a conversa, devo avisar que, apesar de o login ser o meu, este é um post conjunto, escrito a 6 mãos...
é verdade!
fizemos uma pausa no nosso delicioso lanche de domingo para colocar um post...
ora, e o que vamos partilhar com os nossos queridos comentadores meninas?!...

São servidos? - daqui quem fala é Dita. Desculpem, deixei cair migalhas de scone em cima do teclado. Os nossos lanches são assim, looongos, saborosos e, como dizer de outra forma, calóricos. Mas vale a pena. Tanto como adjectivar três vezes. Deviam experimentar de vez em quando. Lanchar e adjectivar três vezes. Tenho o chá a arrefecer, amornar e a ficar tépido. Play, salva isto, se faz favor.


Eu acho que não vai dar Dita... o bolo dois chocolates está a olhar para mim e as papilas gustativas começam a dar sinal.
Lamento senhores comentadores, mas não vos faço a simpática pergunta que a Dita fez, porque tenho a certeza que deste bolo não vai sobrar migalha. É que o bolo é bonito, delicioso e sublime.
Já não aguento esperar mais.
Passo a bola à Mary.

...a bola, Girl? não queres antes passar-me o bolo?!?...
mas tá bem! assim fico com as mãos ocupadas, e o bolo aguenta-se por mais uns minutos!!
ahahah...
eu explico : a nossa mesa do lanche estava um primor...scones, croissants, bolinhos secos, de laranja, bolos de 2 chocolates completamente gourmet, antes disso ainda comemos uma espécie de bruschetta com azeite, alho, manjericão, queijo manchego...ai...já chega...estava tudo delicioso e estamos a resistir ao bolo 2 chocolates para o grand finale...
agora vamos beber um café à rua que está uma tarde convidativa, soalheira e iridescente! ...servem estes adjectivos?:))
até já, meus queridos.

Depois da tempestade a bonança...