07/11/2008

A Agonia e o Ex-tase

Correndo o risco de soar a Carrie Bradshaw, hoje quero reflectir sobre a síndrome do ex. Tal como no conto de Dickens, todos os casos mal resolvidos acabam por nos vir morder no rabo. Como fantasmas de Natais passados. Sonhar com um ex que nos marcou e por quem sofremos aquela dor-de-cotovelo-levada-da-breca é talvez o sonho mais recorrente dos sonhos recorrentes.
Nesse sonho, estamos invariavelmente magníficas, resolvidas e mais longe do caco neurótico de cabelo desgrenhado que geralmente somos quando de facto damos de caras com o ex.
Seremos algum dia capazes de esquecer e perdoar? Ou o nosso inconsciente prega-nos partidas quando não estamos preparadas? De olhos abertos sabemos que já estamos noutra, mas enquanto dormimos, o ex vem de mansinho e obriga-nos a rever a cena vezes sem conta.
Já tive os meus sonhos com ex. Já todos tivemos. O que me maça realmente é que nos sonhos, por mais gloriosa que seja a nossa vitória, acordamos sempre com aquela sensação de desconforto que nos lixa o resto do dia. Deve ser isso que sente hoje o Quique Flores...

05/11/2008

Obama ó que lind' Obama...

Obama do Olivaaaal, o meu par é o mais lindo...
Bom dia a todos e aos americanos. Já está resolvido. O Obama será o novo presidente dos Estados Unidos. Trata-se do primeiro africano-descendente a ocupar o cargo de sujeito mais importante do mundo. Mas eu não sei qual é o espanto, quando já existem tantos países com presidentes negros. Já se esqueceram do Samora Machel?
Claro que independentemente das mudanças políticas que se adivinham, o que me deixa mesmo espantada é o que esta eleição significa em termos sociais - alguma vez imaginaram um presidente americano chamado Barack Hussein Obama? É a mesma coisa que termos um velocista português chamado Obikwelu ou um rei na Dinamarca baptizado de Haile Selassie.
Depois também será interessante acompanhar uma cimeira de paz para o Médio Oriente entre Obama e Ossama, mediado por algum ministro japonês chamado Okama - que era onde me apetecia estar neste momento pois estou cheia de sono por ter estado a ver a eleição do presidente americano.

04/11/2008

The Killers "Human"

O vídeo, fresquinho... se o conseguirem ver...

Não é nada de especial. Mas a música... ai, que vício!

03/11/2008

Que Sera, Sera

Nunca raparigas de virar costas à actualidade, chegou a altura de falar do que o mundo inteiro discute: ENTÃO O PORTO NÃO CONSEGUE GANHAR UM JOGUINHO????
Não, agora a sério: o mundo está suspenso para saber: JESUALDO VAI OU NÃO SER DESPEDIDO????
Não. Não... desculpem... eu queria mesmo falar nas eleições americanas, mas... SERÁ QUE O LEIXÕES VAI JÁ ENCOMENDAR AS FAIXAS DE CAMPEÃO???...
Pronto. Já passou. Boa semana para todos!