07/11/2008

A Agonia e o Ex-tase

Correndo o risco de soar a Carrie Bradshaw, hoje quero reflectir sobre a síndrome do ex. Tal como no conto de Dickens, todos os casos mal resolvidos acabam por nos vir morder no rabo. Como fantasmas de Natais passados. Sonhar com um ex que nos marcou e por quem sofremos aquela dor-de-cotovelo-levada-da-breca é talvez o sonho mais recorrente dos sonhos recorrentes.
Nesse sonho, estamos invariavelmente magníficas, resolvidas e mais longe do caco neurótico de cabelo desgrenhado que geralmente somos quando de facto damos de caras com o ex.
Seremos algum dia capazes de esquecer e perdoar? Ou o nosso inconsciente prega-nos partidas quando não estamos preparadas? De olhos abertos sabemos que já estamos noutra, mas enquanto dormimos, o ex vem de mansinho e obriga-nos a rever a cena vezes sem conta.
Já tive os meus sonhos com ex. Já todos tivemos. O que me maça realmente é que nos sonhos, por mais gloriosa que seja a nossa vitória, acordamos sempre com aquela sensação de desconforto que nos lixa o resto do dia. Deve ser isso que sente hoje o Quique Flores...

14 comentários:

Francis disse...

Isso é porque não está resolvido.


"Deve ser isso que sente hoje o Quique Flores..." Esta lixou-me.

Mandarina disse...

não necessariamente, francis.
podes ter resolvido esse assunto específico, mas teres outros nós que se reflectem nesse ponto...
não?!...

Francis disse...

mandarina, não percebi.

Mandarina disse...

eu explico melhor.
se, recorrentemente te faz confusão a ideia de te cruzares com um ex, isso não significa que as coisas entre ti e ele não tenham ficado resolvidas. pode ser um temor geral...com todos os exs.

podes sim, ter outros assuntos mal resolvidos que te provocam essa ansiedade de te cruzares com pessoas que conheces mais intimamente, por exemplo.

fui clara ou ainda há dúvidas?

Francis disse...

mandarina, já percebi.
eu, felizmente, não tenho problemas nenhuns em me cruzar com qualquer das minhas ex.

por exemplo, uma má performance ? ;)

Mandarina disse...

uma má performance nunca seria com um ex!
uma má performance só pode acontecer numa one night stand!
se tem o carimbo de ex, é porque conhece o melhor e o pior de ti!

Mandarina disse...

a mim também não me faz confusão desde que esteja deslumbrante, super bem vestida, alegre e acompanhada por um homem que faz 2 ou 3 do ex...
...
...isto é, faz-me confusão cruzar-me com os meus exs!...

Francis disse...

mandarina, may i ask why ?

Mandarina disse...

fónix...
tu hoje estás no dia dos porquês é, francis?...
não percebes nas entrelinhas?

Mandarina disse...

ai, irritas-me tanto quando fechas assim uma conversa...

Francis disse...

Se não queres responder, porque hei-de insistir ?

Mandarina disse...

não quero responder?
mas eu já expliquei tudo!
mais pormenorizado do que isto, só mesmo as fracções.

Cereja disse...

Olá! Desculpem a intromissão.

Está-se bem por aqui?
Isto anda meio paradito não é?

Eu estou bem obrigadinha. Esteve-se bem em Madrid e Barcelona. Barcelona estava um must, alta temperatura e a vida de sempre. Linda!

Hasta la vista.

Francis disse...

então sou eu que estou todo frito do cérebro.