05/11/2008

Obama ó que lind' Obama...

Obama do Olivaaaal, o meu par é o mais lindo...
Bom dia a todos e aos americanos. Já está resolvido. O Obama será o novo presidente dos Estados Unidos. Trata-se do primeiro africano-descendente a ocupar o cargo de sujeito mais importante do mundo. Mas eu não sei qual é o espanto, quando já existem tantos países com presidentes negros. Já se esqueceram do Samora Machel?
Claro que independentemente das mudanças políticas que se adivinham, o que me deixa mesmo espantada é o que esta eleição significa em termos sociais - alguma vez imaginaram um presidente americano chamado Barack Hussein Obama? É a mesma coisa que termos um velocista português chamado Obikwelu ou um rei na Dinamarca baptizado de Haile Selassie.
Depois também será interessante acompanhar uma cimeira de paz para o Médio Oriente entre Obama e Ossama, mediado por algum ministro japonês chamado Okama - que era onde me apetecia estar neste momento pois estou cheia de sono por ter estado a ver a eleição do presidente americano.

3 comentários:

Cereja disse...

Não acredito que estiveste acordada madrugada fora a acompanhar o desenrolar das eleições??!! Só tu! :)
Acreditas mesmo que alguma coisa vai mudar?
Eu também acredito no Pai Natal!
Mas gosto do Obama. Pois.

Francis disse...

a ver se chega à tomada de posse...é só em janeiro...

Mandarina disse...

...o título deste post, é qualquer coisa!
pois, não sei o que se vai passar...as deduções políticas nunca fizeram muito o meu género, apenas que há pouco em que possamos acreditar.
isso, e que o obama é um pão e também no que significa o simples facto deste 44º presidente dos eua ser preto...isso sim e ao contrário do que dizes, kit, vai dar pano pra mangas!!
nacionalistaaaaasss...fascistaaaaassss...quem manda em vocês é um preto!!!
ahahahahah...
embrulha!
go obama!