07/01/2008

Diálogo

SARA: (PARA O TELEFONE) Oiça, só lhe estou a dizer que esse preço é ridiculo! Que tal negociarmos um bocadinho? Nos dias que correm quem é que pode pagaaar...espere, espere, não desligue. Desculpe, eu...vou mando-lhe o I.R.S. por fax. (DESLIGA O TELEFONE) Meu Deus, vou passar a viver a pão e água.

MARTA: (MEXE NUMA CAMISOLA) Ai que maçada. Tenho a impressão que já tenho uma camisola destas. Oh...pronto, agora tenho duas.

SARA: Acho que podia ir morar para a Bobadela. Ou atirar-me da ponte com uma pedra amarrada aos pés.

MARTA: (MOSTRA UMA MINI-SAIA) Ora bem, este é um dos momentos em que penso: «já tenho uma, portanto vou comprar outra. Posso usar...ou não». Ah, ah, ah...acho que a vou usar na mesma. Que gira!

SARA: Ainda o mês passado tinha um namorado e uma casa com duas assoalhadas. Hoje sou solteira e sem abrigo...estou no bom caminho (SORRI DESANIMADA).

MARTA: (MEXE NOUTRA CAMISOLA) Ai esta é giríssima. E tão decotada que fará padres atirarem pedras aos vitrais! Camisolinha marota, eh, eh, eh.

SARA: Ó Marta, diga-me uma coisa: também costuma acenar com sandes na cara de criancinhas com fome?

MARTA: Oh querida, desculpe. Estou a ser insensível. Eu devia...Quer uma blusinha?

SARA: Não obrigada. Quero um apartamento. Pode-me enviar este fax para a imobiliária?

MARTA: Oh querida, não. Máquinas é que não. (PAUSA) Olhe lá, afinal porque é que tem que ser você a sair?

SARA: É uma das regras sagradas do fim das relações. Quem se balda ao casamento é obrigado a percorrer as ruas sem ter lugar para descansar os ossos.

MARTA: A menina está a fazer uma tempestade num copo de água. Sabe perfeitamente que o seu ex a aceitaria de volta num piscar de olhos.

SARA: Marta, não posso casar com uma pessoa só porque quero morar numa boa casa...

MARTA: Pois isso...seria...seria errado...

SARA: Eu não quero um qualquer, Marta. Quero casar-me com o «número um»...

MARTA: Pois claro que quer, querida. Se não casar com o número um como é que espera casar com o número dois e o número três?

17 comentários:

Mandarina disse...

hã??...
que confusão...
a Sara foi a que se baldou ao casamento?
a Marta estava a ajudar a Sara a fazer as malas e ia-lhe gamando umas peças de roupa?
a Sara queria comprar um apartamento por telefone?
???...
de onde é que isso saiu???

Anónimo disse...

Uma cena passada no Cacém?
:)

Kit disse...

Saiu da mente de gente marada é o que te digo!

Mandarina disse...

hmm...não me parece!
a linguagem entre as duas, era mais ou menos elevada...
no cacém seria qualquer coisa como:

Sara: tou-me a cagar pó gajo...ele que vá procurar uma barraca qualquer...
Marta: ya...podes crer...tou contigo...olha, desenrasca-me esta saia de leopardo pra vestir hoje à noite?...vou saír com o Lopes, tás a ver...

acho que deve ser mais ou menos dentro deste estilo, não?
mas a Dita é que sabe...

Kit disse...

Ó amigo Spi, não percebeu o texto?

No Cacém é que a pobre Sara não queria morar.

A Mary transcreveu na perfeição como se passaria o diálogo, caso tivesse acontecido na Brandoa....desculpem, no Cacém.

Prometo que um dia tento qualquer coisa nessa localização geográfica.

Mandarina disse...

oh, siimm!
isso seria muito engraçado...
se tiveres problemas, é só escrever alguma coisinha que fira a suceptibilidade dos saloios que eles vêm logo à tona e assim podemos tirar algumas dúvidas em relação à forma como comunicam entre si...boa?

Anónimo disse...

Percebi, Dita. A ideia era que vocês dissertassem sobre o Cacém... ;)

Importas-te de tratar-me por "tu"?

Cereja disse...

Ora bem! Cá ficamos à espera de um acena vinda do cacém!

Kit disse...

Não me importo nada de te tratar por tu, agora que estamos formalmente apresentados ;)

Quanto ao Cacém... espero que não seja preciso ir lá. Onde é que é mesmo o Cacém?

Mandarina disse...

o cacém(podes escrever com letra minúscula) é no IC19...estilo, depois de queluz e antes da rinchôa...mas o cacém não existe...aquilo é um nome que deram a um aglomerado de prédios estilo, favela!
a única diferença é que nas favelas encontras pessoas com pinta, já no cacém...não acredito!...

Francis disse...

alem do cacem acho que há um fetiche pela bobadela...

Kit disse...

Acertou!

Pela Bodadela, pela Cova da Piedade, pela Rinchoa, por certas zonas de Loures, por Sacavém e pelo Carregado! E por Ermesinde!

Anónimo disse...

Cacém!!!

-BENFICA...

Lou.

Kit disse...

Cacém - Benfica?

Jogaria no X, mas não jogo no Totobola desde que o Manuel Fernandes (o branco) saiu do Sporting.

Anónimo disse...

Continuas a parecer a pessoa mais sensata que mora aqui!

Lou.

Anónimo disse...

Benfica?!
Que é isso?

Mandarina disse...

...é um subúrbio(que alguns afirmam a pé juntos e com baba nos cantos da boca que não, que é Lisboa)ali para os lados do pulmão da cidade que tem um centro comercial com uma frequência assustadora...
diz que também tem um estádio onde os parolos vão ver os jogos com cachecois vermelhos e malcheirosos...