08/01/2008

"Objecto" de investigação

Ontem, altamente motivada pelo mais recente conteúdo do nosso blog, resolvi fazer um trabalho de investigação.
Essa investigação consistia numa maior proximidade com o povo do Cacém.
Vai daí resolvi entrar num chat… coisa que não fazia para aí há 8 anos (desde a idade adolescente, portanto ;) )… sim que mais proximidade do que isso é que não! Não vão as minhas calças Osklen ter um ataque de nervos e dar entrada no serviço de urgências do Júlio de Matos.

Primeiro pedi informações sobre um chat onde se pudesse entrar sem fazer 1.500 registos (não estava para perder muito tempo com a coisa).
A escolha recaiu sobre o IOL, cuja sede é em Queluz… logo, bem perto do Cacém. Melhor seria impossível!

Escolhi um nick. Apenas um nome feminino. Em escassos minutos tinha várias janelas a abrirem-se para falarem em privado comigo. (não sabia que o meu poder de sedução conseguia passar por um simples nick através de um ecrã ;) )

Os nicks que se viam nas janelas eram coisas bonitas como: Jeitoso ou Atrevidexxx. Pensei: OK, estou no sítio certo! Olá Cacém!

Ao abrir as janelas, todas, sem excepção, tinham a mesma palavra: oi. (estranhei)
A todas elas respondi educadamente com um: olá.

Ao abrir pela segunda vez cada janela, todas sem excepção, tinham a seguinte "coisa" escrita: ddtcl? (weird… será que estou a falar com a mesma pessoa em várias janelas e com nicks diferentes???)
Fiquei a olhar para aquele ddtcl… A pensar o queria aquilo dizer. Lá cheguei… eles queriam saber onde estava. Respondo.
Á terceira abertura de janelas, todas sem excepção, tinham escrito: idd?

Fiquei a olhar para aquilo e pensei: Deve haver um curso para participantes em chats e eu não sei de nada.
Ou porque raio fazem, todos, exactamente as mesmas perguntas, pela mesma ordem, e com as mesmas “siglas”?
Á terceira pergunta seguida, em linguagem estranha e pela mesma ordem, desisti!
Não valia a pena continuar ali. Não estava para perder o meu precioso tempo com pessoas que economizam nas palavras, lhes retiram todas as vogais e que estão todos automatizados, por um qualquer curso desconhecido.
Será esse curso leccionado no sub-mundo do Cacém?

23 comentários:

Mandarina disse...

é!
é um horror!!...
são tão básicos que cansam a beleza à 3ª pergunta...
não chegaram à fase do "tens wbcm?"??
das poucas vezes que entrei em chats, arranjava sempre uma forma diferente de me meter com as pessoas...do estilo, encontrava um Pavlov e perguntava-lhe qualquer coisa como:"hmm...ainda nem sequer ouvi a campaínha e já sinto as papilas gustativas a reagir...", ao que 99% dos gajos respondia:"quê???...M ou F? idd?"
...fónix!...

Kit disse...

Tens pics?

Se me permitem a repetição FÓOONIX!

Cereja disse...

Pois... é isso. Cansam mesmo a beleza.
Não cheguei a essa fase. Não tive paciência.

Cereja disse...

ohhhhhhh tão lindas as duas com imagem... tb querooooooo!

Kit disse...

Põe lá uma também!

(Para a minha, a ideia foi tua, lembras-te?)

Cereja disse...

Foi??
Ai que não me lembro...

Cereja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PavlovDoorman disse...

Quem fala aqui no meu nome?

Ainda por cima acerca de uma linguagem que desconheço?

Vamos lá ter cuidado com esses exemplos se faz favor...

Mandarina disse...

ahhh...pois...tu deves ser o Pavlov do sec. XXI...em vez de tocares um sininho, tocas à campainha de uma porta, é isso?
e dentro de casa? saliva-se, é?
vamos ver...tens piada, tens pinta, não sei se sabes o que dizes mas...
MANSINHO A COMENTAR, OK?
não entres pela porta da frente à campeão, que sais pelas traseiras à cachorro sarnento, entendido?

...gostas da foto, girl?
foi ontem durante um cigar break lá no meu local de trabalho!!...

PavlovDoorman disse...

Já me tinham avisado para a hostilidade do local nunca pensei que fosse pior do que o esperado.

Não sei onde entrei à campeão, mas tudo bem.

Não gosto é de criar desentendimentos sob falsos pretextos.

Mandarina disse...

ahahahahah...deve haver uma autêntica seita à volta do nosso blog! já passam palavra e tudo!!
com medinho de quê, concretamente?!
de ficar com um bocadinho a menos?...medo de ficarem...traumatizados?
medo que mordamos tanto como alvitramos???...
ahahah...
tenham medo, sim!!...é a atitude mais sensata!
...passo a explicar, ó porteiro do Pavlov...
"...vamos lá ter cuidado com esses exemplos se faz favor...", na minha terra, é uma ameaça!!!...
portanto...VAI AMEAÇAR AS CADELINHAS QUE SALIVAM DE BORLA, SIM?...
...se for por bem, venha quando quiser!

PavlovDoorman disse...

É melhor informar-se melhor Mary Quant.
Fui avisado por alguém que neste espaço tem residência.

Quanto à citação sobre o meu texto saiba que esse excerto mais não é do que um pedaço de humor ao ver um nome que tanto me diz a ser usado...

Como perguntei à inquilina que me "descobriu" não sei de que medos dos outros falam, sei apenas que receio poucas coisas e tenho medo de ainda menos...

E sim a minha esperança é de vir por bem, se a isso me derem tempo.

Mandarina disse...

muito bem...correctíssimo!
se der uma vista de olhos na diagonal, vai perceber de imediato ao que me referia!...
agora, se o descobriram...isso já é outros 5 tostões!
mas mansinho, ok?
nem queira saber o que fazemos a comentadores mais...salientes!
ahahah...
beijito

PavlovDoorman disse...

Tenho vindo a fazer essa diagonal e percebo um pouco o vosso/seu sentimento para com novatos aqui no espaço.
Mas tal como a sua colega me disse nem sempre pense no passado para julgar o presente (não foi isto que ela disse, mas foi parecido).

Se possível evite o termo mansinho, é um termo muito pouco simpático...

beijinho

P.S. não se preocupe que de saliente pouco tenho, talvez as pestanas e essas não me parecem ser ameaças...

Mandarina disse...

hmm...tou a ver o estilo!
se quer que deixe de utilizar o termo mansinho,(que, por sinal acho um mimo!)abstenha-se do "colega"!!!...
...e nem sequer vale a pena explicar porquê!!...

PavlovDoorman disse...

Temos acordo.

Mandarina disse...

...a ver vamos...

PavlovDoorman disse...

Aiiii

Já a fugir com o dito cujo à seringa?

Curiosidade: o que é que viu naquilo que antes disse que a fez expelir um "hmmm...tou a ver o estilo". E já agora que estilo?

Mandarina disse...

Doutor Pavlov...
em primeiro lugar, já estou a dever ao meu sono de beleza!
em 2º, o meu "hmm", é uma coisa mais, como é que hei-de explicar...seca!
não fique com ideias de que era um suspiro sensual, porque não era!
esses, acho que nunca me vai arrancar!
3º e último...a curiosidade, matou o gato!...e diz-se por aí que, volta não volta, também mata uns cachorrinhos...
tenha uma boa noite.

PavlovDoorman disse...

Lá vem ela com as garras de fora.

Esteja descansada que não é minha intenção arrancar suspiros sensuais por aqui.

Tenha então uma boa noite e trate melhor a curiosidade, pois quem mata gatos e cachorrinhos é porque anda mal de fármacos.

P.S. please drop the Doc.

Boa noite

Mandarina disse...

ela?!?...onde?!...não vejo aqui nenhuma ela...agora estou cá eu, a Mary!
trate-me pelo nome, por favor!
e não...as minhas garras não estão de fora...nem imagina a proporção que as minhas unhas atingem quando o meu objectivo é arranhar!!!
não sou eu que mato cães ou gatos...é um processo natural e solitário?

p.s....I will never, ever drop the Doc(k)!! otherwise how would I uptade my IPod?!?...

PavlovDoorman disse...

Com certeza apenas e só Mary.


Esse P.S. foi rebuscado mas bem apanhado confesso.

Mandarina disse...

certo!:)