11/01/2008

Deixa morrer

Eu vi que eu sou capaz
Eu posso até sentir
Isso vai fazer-nos tão bem
Não nos deixei mentir
E agora tanto faz
Vou dar o mundo a quem

E aparece assim
Acendeu-se a luz
Estão vivos outra vez

Amar é bom se houver
No fundo de um de nós
Alguma solidão
Eu calo a minha voz
É tão bom ser mulher
Descobrir quais são

E aparece assim
Acendeu-se a luz
Estão vivos outra vez
Se é tão bom de ouvir
Vivo para ti
Até o nosso amor morrer

Se eu não for capaz
Eu espero vê-lo em ti
Eis como me ajudar
Sentir é não mostrar
E dar não é sentir
É morrer em paz

E aparece assim
Acendeu-se a luz
Estão vivos outra vez
Se é tão bom de ouvir
Vivo para ti
Até o nosso amor morrer

Mas deixa o nosso amor morrer

Manel Cruz / Peixe
O Monstro Precisa de Amigos


Depois de tanta conversa sobre o Manel Cruz... tive vontade... pena não conseguir pôr a música... a net está contra mim!!

71 comentários:

PavlovDoorman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cereja disse...

Acabei de ver :) Vou corrigir.

PavlovDoorman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PavlovDoorman disse...

Perdão?

Mandarina disse...

incrivel...
agora dá a sensação que enlouqueci!!!
obrigadíssima!

Mandarina disse...

siiimmmmm?!?...

PavlovDoorman disse...

A Menina Mary tem de refrear esse seu temperamento, que com certeza lhe será util noutras ocasiões, mas que no contexto actual lhe ficou muito mal.
E quanto ao ter "enlouquecido" se tivesse mais calma veria que eu auxiliei e desde logo avisei que iria apagar o texto...

Mandarina disse...

ohh...
estará louco o Doutor?
de que temperamento fala?
e porque dialoga consigo próprio?...
hmm...teremos razão para nos preocuparmos com a sua saúde mental?
...fónix!

PavlovDoorman disse...

Com a minha não, mas com a de um de nós certamente...

Mandarina disse...

deixe-se de tretas, Doutor!
desde que seja um exercício agradável, aqui vale quase tudo!...
gosto de me contrariar...mas volta não volta, escorrego!
mas já me levantei!...vê?...já sacudi a roupa, já endireitei a saia e estou novamente aqui.
alguma dúvida?

PavlovDoorman disse...

Fique a Menina Mary ciente que de tretas pouco sei.
Agora de escorregões já vou vendo alguma coisa, e espero sinceramente que caia menos vezes.

Olhe que tem um foguete atrás...

Mandarina disse...

de quem é que espera menos quedas, Doutor?...
de mim,ou de si...
é que se for de si, digo-lhe que só o iam enrijecer...
se for de mim...preocupe-se com outras coisas...olhe por exemplo, preocupe-se com o foguete que tenho atrás, não me vá eu aleijar mesmo a sério!...

PavlovDoorman disse...

Olhe que já tive a minha conta de quedas para me tornar bem rijinho, agora isso não impede que seja, ou tente ser uma pessoa educada e prestável, se isso é crime (guilty as charged)?
E não não quero que se aleije, por isso trate lá de retirar esse foguete que tão mal fica onde está...

Mandarina disse...

ahh...estamos a fazer trocadilhos com a minha maneira de ser mais...digamos, assertiva!!
sim senhor!!!...
temos poeta!!
mas, ó Doutor...o instrumento bélico que carrego(se é que carrego algum) estará sempre à minha frente, não vá explodir sem a minha ordem e provocar-me algum dano estético!
e para além disso, é pela frente que funciono!...pra trás, só deixo o que não me serve pra nada!

PavlovDoorman disse...

E faz você muito bem. Cada um sabe onde e como funciona melhor.

Os danos são sempre de evitar, peço-lhe então que tome bem conta do instrumento bélico (se tiver algum) e evite contagens decrescentes...

Mandarina disse...

...mas...vai rebentar, é?...
ohhh...rebente aqui, por favoooor!!!...
adoro um bonito fogo de artifício!
e se com as canas caírem bocadinhos de Doutores então...
ía ser um lindo espectáculo.
e sempre dava uma corzinha aqui ao blog!...

PavlovDoorman disse...

Alguém tem uma mente muito distorcida. Ou então tenta criar essa imagem para psicanalisar as respostas que recolhe...

Mandarina disse...

...eu lá psicanaliso(bonito verbo, hã?)respostas num blog?...
tenha juízo, Doutor...tenha juízo!
o que eu gosto mesmo(esta é de borla!)é de virar as pessoas do avesso...
não de uma forma altruísta mas mais...hedonista!!..
ahahah...

PavlovDoorman disse...

Do seu hedonismo já me tinha dado conta.
(quanto ao verbo, isto agora com o novo acordo ortográfico temos de aproveitar, diz-se que é usado no Brasil e passa tudo...).

P.S: virar-me do avesso não é muito fácil, mas pode sempre tentar

Mandarina disse...

aii...esta conversa está a dar-me sono!...
a si também?!...
pois, bem me parecia que sim...
uma boa noite pra si, Doutor!

p.s.-folgo muito em saber que permite que o tente virar do avesso, mas francamente, não me está a apetecer!!...

PavlovDoorman disse...

Eu não disse que permitia, disse que podia tentar.

Ainda tenho mais uns trabalhos para fazer.

Durma assertivamente e hedonisticamente bem (se é que a reunião das duas formas é possível).

Boa noite Menina Mary

Mandarina disse...

mau...
quem deixa tentar, permite! ou não?

PavlovDoorman disse...

Não necessariamente... Mas também como não lhe apetece, não a quero maçar com a explicação de algo inócuo.

Mandarina disse...

ahhh...estamos a esticar a corda!!
estamos, estamos!
sabe que ela rebenta sempre do lado mais fraco...
...e não será do meu certamente!!...
ahahah...
...miau...

PavlovDoorman disse...

É melhor ter cuidado com a corda de que fala. Imagine que alguém a puxa com força a mais e desfaz a serapilheira que a envolve.
Não a quero ver, à gata subentenda-se, desprotegida.

Mandarina disse...

:)
FSSSSSSSSS...
tenha uma boa noite!

PavlovDoorman disse...

Está a ver?
Puxaram a corda e a gata bufou...
Boa Noite Menina Mary

Cereja disse...

Bom dia,

Então? Alguém se magoou no meio do combate?
:)

Cereja disse...

Mary, Foste tu que puseste a música?

Muito obrigada!!!!

PavlovDoorman disse...

Bom dia Menina Play.

Pois quem se terá magoado no meio da troca de palavras.
O que sei é que vi uma gata assanhada e a bufar e essa gata não era do meu lado que estava...

Kit disse...

Bom dia a todos.

Hoje não me sinto nada bélica.

Pav...não se melindre.

Gostei da música do dia, obrigada Mary (e Play pela ideia). O poema é muito bonito.

Cereja disse...

Bom dia Dita,

O poema é lindo... Vindo do Manel Cruz não é preciso dizer mais nada.
As saudades que esta música me dá. Só me apetece ir ao Porto (também teria que ir ao Algarve) e bater nestes miúdos todos, por terem acabado com esta banda.

Quanto aos assanhos... partilho o meu estado de espírito com a Dita.
Hoje estou cool...

Cereja disse...

Bom dia Pav... desculpe a falta de atenção...

Mandarina disse...

Bom Dia.

sim, Girl...fui eu!:)
àquela hora, não estava por aqui mais ninguém capaz!
ainda bem, Dita...ao menos sei que posso voltar a casa e não há armas apontadas à minha cabeça!:)

e agora um pedido de desculpas...
é que este blog está a transformar-se numa espécie de "msn-vê-lá-se-aguentas-mais-esta-e-esta-e-esta...", na secção dos comentários!
mea culpa!
mas vocês sabem que eu não consigo ser desafiada e voltar as costas...

por último...
...eu não bufo!
eu fico com sono, faço freeze, (eu posso!)e regresso no dia seguinte mais fresca do que os meus adversários!
alguma dúvida?

Kit disse...

Nenhuma!

Quanto ao resto: comentar é bom, comentar faz falta.

Mas quero um dos teus posts, please.

PavlovDoorman disse...

Bom dia Meninas Dita e Mary.
Dita eu não me melindro quando há boa disposição, ainda que ácida.

Menina Mary então não quer desafios pelo blog, mas no entanto trata os visitantes por adversários, reordene lá esses sentimentos se faz favor.

E quando falei em gata, não disse que seria você, disse que estaria por ventura, uma gata ao seu lado.

Mandarina disse...

:)
ok...fica prometido!
tenho andado um pouco arredada da estrada principal, não é?...
...pois...é o problema dos blogs!
volta não volta, metemos por uma estrada secundária e acabamos por nos perder num subúrbio!!!...

Cereja disse...

Bom dia Mary!!

Mais uma vez muito obrigada pela música!
É mesmo linda!
Eu não peço desculpa (uma vez que também tenho a minha cota parte nesse "msn") quem não gostar... olha, paciência! :)

E agora um beijo para todos!
Eu hoje estou umas mãos largas!

Cereja disse...

:)) Adoro quando consegues ser tão mázinha!

Vá, escreve lá um post.

Francis disse...

bom dia.

PavlovDoorman disse...

Subúrbio?
Onde?

Se fala da cidade onde resido saiba você que é a maior cidade acima de Aveiras, e infelizmente cada vez mais parece que o Porto é que é um subúrbio de todas as cidades que o rodeiam, ams não quero falar de coisas tristes e do Mayor. ( e sim assumi essa boca como para mim, pois sou o único interveniente neste diálogo que moro em cidade distinta).

A Menina Mary já devia ter reparado a esta altura do campeonato que é preciso mais que isso para me "picar".

Beijo Menina PLay

P.S. ela dá ares de ser mázinha, mas mesmo sem as conhecer parece-me que é um doce de pessoa.

Mandarina disse...

bom dia, francis:)

Cereja disse...

Bom dia Francis.

Quem é a ela Pav?... já lhe explicaram que aqui as pessoas têm nome.

Por falar em único interveniente... onde andam o Zézinho das Couves e o Spi.

Estão por aí?
Apareçam!

PavlovDoorman disse...

A Menina Mary...

Cereja disse...

Mary... o que dizes a isto?
Um doce?

Cereja disse...

Fugiram todos?

Kit disse...

Eu estou aqui...

De cabeça vazia... :(

PavlovDoorman disse...

Espero que as minhas palavras não tenham afugentado a Menina Mary, a ser assim prefiro retirar o que disse e sofrer mais um pouco do seu espírito...

Francis disse...

eu cheguei agora. boa tarde.

Kit disse...

Não, Pav...

Não se arrependa das suas palavras.

Certamente a Mary terá qualquer coisa para dizer em breve.

Como viu eu e a Play também ansiamos por ela.

Kit disse...

Olá Francis.

Hoje está a ser um dia difícil para as girls... o loop parece que nos deixou tontas (parece apenas).

PavlovDoorman disse...

Interpretou-me mal menina Dita. Eu disse que as retirava na perspectiva de um bem maior, não disse que me arrependia das mesmas...

Mandarina disse...

caaalma, Doutor...
nunca ouviu dizer que saber esperar é uma virtude?!...
mas olhe que é!
afugentar-me com as suas palavras?!
ahahahahah...
ai...as palavras, leva-as o vento ou, se preferir vozes de Doutor, não chegam ao céu!!
por favor...não retire nada do que disse...antes, assuma(-se)!

Mandarina disse...

ó Dita...por aqui, em loop só vejo uma pessoa!!
exímia, exímia!!!:)
ora viva, francis...
desenvolva, por favor pra ver se saímos do dito cujo!;)

PavlovDoorman disse...

E a Menina Mary a dar-lhe comigo.
Se reparar quem se "lamentou" da sua ausência não fui eu, eu apenas disse que faria o "sacrifício" de não ser simpático se fosse esse o preço a pagar para termos a sua companhia...

E olhe que estou mais perto do céu que o comum dos mortais, eheh

PavlovDoorman disse...

e vem com a língua aguçada...

Francis disse...

estou com um bloqueio cerebral grave.
i'll be back.

Kit disse...

Ó Pav...

Está mais perto do céu?

Não me diga que é sacerdote. Porque isso sim, far-me-ia entrar em loop :)

Francis...afaste lá o desbloqueio.

PavlovDoorman disse...

Sacerdote de uma religião sem patrono, quanto muito isso...

Cereja disse...

Sacerdote seria muito bom!
Eu gostava de ter um Sacerdote a comentar no nosso blog. Acho que nos iamos divertir muito!

Então Francis? Que é que se passa?
Não me diga ainda é o Sporting a fazer das suas?

Francis disse...

obrigado pela preocupação, nada de grave. coisas do dia.
e ansiedade pelo weekend.

Cereja disse...

Está quase. Não anseie tanto que pode fazer-lhe mal ao coração.

Francis disse...

exacto.

Francis disse...

manel cruz.
conheci-o na produção do video-clip "casa" dos "da weasel", um gajo muito simpático, e com enorme talento.

Cereja disse...

Até que enfim! Alguém que diga alguma coisa que faça sentido!
Que coincidência... parece que toda a gente aqui conhece o Manel Cruz... Weird.

Cereja disse...

Já agora. Sem querer ser indiscreta ;)... Quantas horas chegou o Manel atrasado?

Francis disse...

eu não o conheço, apenas neste caso me cruzei com ele e troquei palavras de circunstancia.
que eu saiba não chegou.

Cereja disse...

Alguém lhe deve ter dito que era para estar lá 2 horas mais cedo :)

PavlovDoorman disse...

Então isso diz-se do Manel, Menina Play? Olhe que a menina para dizer "mal" dos outros também faz favor...

Cereja disse...

Eu não estou a dizer mal nenhum. Quem diz a verdade não merece castigo :)
E que mal tem chegar duas horas atrasado? Isso remete para outras conversas...

PavlovDoorman disse...

Às vezes é um pouco deselegante, para não dizer mais.
Eu próprio já levei o meu tempo a chegar a horas marcadas, mas que não gosto de falhar, não gosto...