07/01/2008

Diálogo II

Nota: Este texto foi muito difícil de escrever e sou bem capaz de ter avariado o corrector do Word com tanta calinada. No entanto, tudo a favor da arte :)... espero que gostem e boas viagens para o Cacém.

SÓRAIA: Apracestes tu? Olha, melher, ele também não apraceu. Filho de uma grande vaca cornuda – coitadinha da mãe dele qué uma jóia que inté me trouxe esta brochete da Feira do Relógio.

VÁNESSA: Ai crede, melher. Mas atão não lhe pregastes um valente dióspiro no meio da mona quando o vistes?

SÓRAIA: Pois mazé isso que te tou a dizer! Inda não vi aquela escarreta com olhos, pá! Eu ali à espera no meio do centre comercial, mortinha por ir com ele à Brechskra! E tu sabes como gosto de andar pelo centre ao domingo!

VÁNESSA: Eu não te queria dizer, mas acho que ele anda metido com outra!

SÓRAIA: (GRITA) Aiiiiii, aiiiii que me vai dar uma coisinha má! Tu agarra-me melher! Que eu vou-me a ele e arrabento-lhe com os fagotes enquanto o diabo esfrega um olho! E ela também leva na corneta para não ser putéfia!

VÁNESSA: Olha, amiga, se quiseres vou contigo. Para mim, gajo que põe os cornos numa das minhas amigas, passa imediatamente a saco de pancada! Mas… há um pequeno senão…

SÓRAIA: (AINDA AOS GRITOS) Aiiii melher, tu não me digas mai nada! Que eu ainda arranjo uma anjinha de peito e acabo numa cama de hospital!

VÁNESSA: Diz por aí na rua que ele também gosta de abafar a palhinha. De pegar de encontrão, de afagar o macaquinho…

SÓRAIA: Aiiii, amanda-me já um tiro! Eu não aguento isto! Cumé que tu descobristes isso tudo?

VÁNESSA: Na verdade… tu desculpa, amiga. Sabes que te estimo cumo uma irmã, mas o meu nome verdadeiro é Helder. Qué que queres, a gente aqui no Cacém tem que se entreter com alguma coisa. Eu descobri que gosto de me vestir de gaja e o Bruno Vanderlei engraçou comigo.

SÓRAIA: Olha que esta… eu devia ter desconfiado quando me dissestes que tinhas um problema hormenal e que era por isso que tinhas pelo no peito. Quer isso dizer que és homem-sexual?

VÁNESSA: Não. Quer isto dizer que me podes ver todas as quartas-feiras no karaoke do restaurante «O Cantinho da Buraca». O meu nome artístico é Lita Lotus…cumó carro, tás a ver?

12 comentários:

Cereja disse...

ahahahahahahah
Muito bom!!!
Adorei especialmente a "anjinha de peito" e o "pega de encontrão".
Também gostei do desfecho inesperado da Vánessa!

Ó melher tu é que me saistes uma verdadeira artista pá!

Kit disse...

Aiiiii, melher tu não digas isso que inda se me descaem os olvários!

Cereja disse...

:))

Mandarina disse...

ahahahahahahahahah...
aiii...
não posso mais...
caraças! tou farta de rir!!!
fantástico!
isso mesmo, Dita...dá-les na corneta!!! mostra-les cão sentata és!!!...
lindo!:)

Mandarina disse...

bem...isto é como tudo...lendo o elevadíssimo diálogo com mais atenção, dei com uns "rabos de fora" que terás de aperfeiçoar na próxima volta...
1-no cacém não há "um pequeno senão"...quanto muito há "um promenor"
2-no cacém também nunca antes se ouviu a expressão, "enquanto o diabo esfrega um olho"...seria mais apropriado, "num estantinho" ou, se preferires "encuanto o Snoope lembe os tomates"
3-"estimo-te cumo uma irmã"?????..."curto-te bués"

deve ter sido tão difícil, Dita!!!
faz assim, quando chegares a casa, toma um banho de imersão, (não te deixes possuír, hã?...cudado, não vás tomar um de impressão!!!) bebe um cházinho de "hibiscus", veste a chemise de nuit La Perla, liga o plasma e vê qualquer coisa assim, elevada, sim?...
tenho a impressão que foi desta que os arrumaste...é que eles só se excitam com o que é diferente!!...

Cereja disse...

oh pá parem que já não aguento de tanto rir!!

Kit disse...

Mary...

Estou exausta. Tens razão. Foi complicado. Segui à risca o que me prescreveste (tive que resistir a usar «prescrevestes») e apenas acrescentei à receita um relaxante copo de Casa de Santar 2004 (é uma boa escolha, Play?).

Agora, apesar do cansaço, sinto-me melhor.

Só mais uma coisa: se tivesse que entregar o prémio Diane Fossey de observação da vida selvagem, entregá-lo-ia de bom grado a ti. Ela podia observar os gorilas na bruma, mas tu, minha amiga, consegues ler a mente dos macacões em plena luz do dia!

Mandarina disse...

;)
obrigada, querida!
aceitaria de bom grado!
adoro observar fauna diferente...estilo, jardim zoológico!
por falar nisso...onde andam os anónimos?!?...
ahh, já me tinha esquecido...
eles não vão comentar algo que lhes é tão familiar...
tss...que maçada!!

Cereja disse...

Sugeria antes um Cortes de Cima reserva ou então, para bolsos menos endinheirados, um Fundação Eugénio de Almeida.

Quanto aos anónimos.... acho que os arrumámos. Temos pena!!

Mandarina disse...

sabem onde temos de ir jantar?
àquele restaurante no príncipe real onde eu e a girl apanhámos uma...uma...bem, uma boa disposição com sangria de champanhe com frutos vermelhos, lembraste?
não se pode fumar mas agora...onde se pode?!...

Cereja disse...

Boa ideia!
Aquela sangria de champanhe é deliciosa.

Lembro-me, oh não me lembro!

Kit disse...

Qual sangria? Recordem-me lá isso?

Onde é que isso fica?