09/01/2008

a lógica feminina


porque é que sempre que alguém nos dá uma no cravo, damos outra na ferradura?

eu explico:

porque é que vamos para o ginásio com genuína vontade, e não chegando a horas à aula pretendida nos vamos enfiar na primeira pastelaria que encontramos e devoramos 1 croissant com queijo, 1 fatia de bolo de chocolate e ainda enfiamos o chocolatinho quem vem com o café, lá dentro, não vamos ter uma hipoglicemia?!?...

porque é que saímos de casa, depois de jurarmos que "hoje não compro nem um alfinete", e quando voltamos a meter a chave à porta temos de entrar de lado porque os sacos que trazemos nas mãos não cabem de frente?!?...

porque é que nos arranjamos, nos maquilhamos, esticamos o cabelo e quando saímos de casa, achamos que somos a mulher mais feia do mundo?!?...

porque é que, no dia seguinte à maior ressaca da nossa vida, voltamos a beber?!?...

porque é que juramos que não fazemos aos outros o que não gostamos que nos façam a nós, e ao mesmo tempo, está a apetecer-nos saltar para a espinha do marido da nossa melhor amiga?!?...

...ficam as perguntas.

p.s.-por favor, refreiem os comentários básicos!
agradecida!

41 comentários:

Anónimo disse...

Querida Mary,

Espero não estar a ser básico, mas acho que tudo isso acontece porque somos humanos e como tal susceptiveís a tentações.

Sabes o que é que me motiva a fazer exercício físico? É o facto de assim conseguir arranjar "espaço" para poder enfardar uns bons cozidos á portuguesa e umas boas feijoadas.

Por muito que me tente convencer que devo refrear os meus impetos consumistas, muitas vezes chego a casa e tenho que entrar de lado.

Também eu queria ter explicação para isto, mas por muito que tente a única que me surge é o facto de sermos apenas humanos.

Anónimo disse...

Esta senhora é duma futilidade que me afronta.

É muito dificil encontrar palavras para definir tão rara pessoa.

Não percebo a que fonte é que vai beber este tipo de inpiração, mas que não é potável, minha cara, não é.

Porque é que a sua falta de intelecto me faz arrepiar?

Lou.

Mandarina disse...

claro, Zé...
afinal de contas estas situações não são exclusivas das Mulheres, eu sei...de qualquer das formas são dúvidas que me assaltam o pensamento, não raras vezes!!
e não, o teu comenário não é nada básico, não senhor...

agora o caniche...
...deixa cá ver como é que será a melhor maneira de o introduzir numa realidade que desconhece por completo...
devagarinho, vamos lá...
...qualquer dia ainda vai conhecer uma mulher sem bigode!!!
nessa altura, apesar das mãos suadas, dos tremores e da baba nos cantos da boca...tenha coragem e tente tocar-lhe...pode ser que goste!
...agora não tenho mais vagar...vi umas sandálias liiiiinnndas da Marc Jacobs que TENHO de ir comprar antes que esgotem!

Anónimo disse...

Lógica feminina?!
Nunca ouvi falar...
;)

Mandarina disse...

ah...
ah...
ah...
...essa já é velha! mas convenhamos, apenas acessível aos que conhecem mulheres sem bigode!;)

Kit disse...

Mas não é isso que é delicioso nas mulheres?

Imprevisiveis, incoerentes (só às vezes) e surpreendentes. Fossem os homens um bocadinho menos Alfa e iam descobrir que andam a passar ao lado de um ser extraordinário.

P.S. - Obrigada Mary, por devolveres ao nosso blog a profundidade que ele merece.

Anónimo disse...

Eheheheh!
Felizmente!

Anónimo disse...

Bem, na verdade nunca vi alguém de raça negra inteligente!!!

Concerteza que você não será uma rara excepção.

Nunca vi uma macaca de sandálias, mas da forma como rola o mundo já nada é dificil de acreditar.

Gosto delas sem pelo, licenciadas de preferencia, e branquinhas-sabe, não suporto cheiro a catinga.

É um mal maior, não é?

Lou.

Anónimo disse...

Meninas:
Vocês permitem a entrada a racistas?!

Mandarina disse...

aiii...para a próxima a ver se não me esqueço de, no final do post, colocar qualquer coisa como:
"venham os comentários azedos de quem está à espera de um post num blog de gajas para sentir um simples arrepio!!nós, não só aguentamos como até nos sentimos uma espécie de Madre Teresa de Calcutá por dar hipótese aos fracos de espírito de sonharem...por uns segundos!"

só um reparo, caniche...
tu baralhas um bocadinho os tempos verbais, não é?
eu corrijo, de borla...escusas de agradecer...
em vez do presente do indicativo, deves utilizar o condicional, assim:
"eu gostaria delas sem pêlo, etc, etc...
sim?...
vamos, repita 100 vezes...
boniiitoo.

obrigada, Dita;)

Anónimo disse...

Há comentários que são um bocado infelizes...para não dizer completamente disparatados.

Quando se julgam as pessoas pela cor da pele alguma coisa está mal.

Enfim...

Mandarina disse...

ó Zézinho, não fales directamente com ele! tás maluco ou quê?
diz-me que eu transmito...
tenho medo que aquilo se pegue e eu tenho anti-corpos suficientes!!
já viste o que era tu amanhã acordares a desdenhar as Mulheres e só teres interesse por gajas?!?
...já imaginaste acordares com barriga? e meio careca?...e com certezas absolutas?!?...e os dentes a apodrecerem?...uuiii...
deixa-te estar descansado, mantém-te atrás de mim que assim, ficas seguro!!!

Mandarina disse...

...alguém é capaz de me explicar como é que se põe música aqui no blog?
como naqueles que começam a tocar quando se abre a página...
agradecida.

mik@ disse...

olha há dias em que me tou a lixar pra tudo... e se me dá pra comer um gelado ou uma fatia de bolo de chocolate como e pronto.
não vou ao ginásio porque sou preguiçosa e já ouço bocas suficientes do tipo "comes tão pouco, estás de dieta?",grrrrr (dou-te a dieta na fronha, aih dou, dou)quando eu tinha mesmo acabado de enfardar uns bolos.

anyway às vezes é impossivel resistir àquela camisola, mas o que eu preciso mesmo é de uns sapatos, além doa tennis que já adquiri nos saldos :)

mary ainda bem que tens anti-corpos contra pessoal racista. o que vem de baixo não chega aí a cima. e se ele não gosta do blog então que não venha cá ler

mik@ disse...

doa, deve ler-se dos. raio do teclado anda em complô contra mim.

Mandarina disse...

tá bem Mika...
é assim mesmo!
mas, repara...eu não me sinto mal com estas dissonâncias!
apenas acho que são rasteiras nas quais tropeçamos muitas vezes!
e porquê? porque, alegria das alegrias...NÃO SOMOS PERFEITAS!
...era tão bom que todas as pessoas fossem espertas e elevadas como eu para perceberem isso!!...
mas também, se assim fosse, com quem é que discutíamos?!?...
ai...seria um horror...

PavlovDoorman disse...

Então a Mary abre uma conta num host gratuito e depois coloca lá as músicas que desejar, depois é só copiar o link da música desejada para o local que pretende. eu por exemplo uso o IMEEM.com...se achar a ajuda pouco explícita questione mais.

Cereja disse...

O que para aqui vai...de volta aos temas que realmente interessam!!

Ora eu não te sei responder a nenhuma dessas questões. Porquê? ora, porque sou mulher!

E, graças a deus, uma mulher muito pouco perfeita!

mik@ disse...

claro que nao somos perfeitos e ainda bem que somos todos diferentes... mas podemos sempre tentar mudar pra melhor :)

aih gaja que é gaja, gosta sempre de umas comprinhas... se eu pudesse era malas e sapatos por todo lado nesta casa, gosto muito de sapatos...
ok .. *.*'' vou ali tomar os comprimidos e refrear estes impulsos consumistas.

Anónimo disse...

Cacém, aos oito de Janeiro de 2008

Um batalhão de tropas da Guarda Nacional Republicana e um corpo de homens da polícia antimotim da freguesia capturaram, pelas treze horas do dia de ontem, em pleno dia portanto, um bando de trinta e seis dos mais perigosos marginais do Cacém. Em boa hora, aliás. Lembremo-nos do que têm sido os últimos meses de sofrimento, de suspeita, incomodidade e medo, com os nossos filhos expostos às piores atrocidades a que os podem sujeitar esses navalhistas, ladrões e drogados que andam sempre a rondar pela zona das escolas. E como sabem que as pessoas sabem que antigamente eram os senhores elegantemente vestidos que vendiam a droga, eles vestem-se todos bardinas, cheios de esterco e piolho para ver se enganam, mas já não enganam ninguém.
Há vários anos que no Cacém a escalada de terror se tornou inconcebível, senão vejamos: de noite ninguém anda descansado, em cada esquina um qualquer desses bandidos nos dá uma facada nas costas, quando não nos enfiam seringas cheias de sida. O descanso do comum cidadão é impossível com todo o ruído de motos a escape livre, de rallyes e slalons nas ruas principais, provocado por tresloucados assassinos que, no mínimo, matam doze pessoas por dia (por noite, de dia é mais!). As nossas estações de metro são colossais e tenebrosos guetos, conjunto de toda a escória mais reles, mais anti-social, mais podre que pode existir. Nem em suas casas as pessoas se podem sentir seguras, porque os meliantes arrombam, vigiam, abrem, fecham, sabem os segredos, onde está o dinheiro, o livro de cheques, o vídeo, o microondas e a banheira e... não são raras as violações. De menores, maiores, médios e até famílias inteiras. Estuda-se a hipótese da construção de um grande reformatório para as vítimas destas sevícias.
Nem de noite nem de dia o comércio ou os serviços podem funcionar com a devida segurança. Os pequenos e grandes assaltos são constantes e há já uma mafia organizada que cobra dinheiro aos comerciantes para ficarem protegidos de futuros assaltos. Se recusarem a protecção, já se sabe, eles vão lá e escaqueiram ou saqueiam tudo e ainda fazem como já têm feito: matam as pessoas e cortam-nas aos bocados com facas da cozinha.
Os Correios, Posto Médico, dependências bancárias, Junta de Freguesia, a lavandaria Automat, só funcionam porque estão 24 horas vigiadas cada uma por 17 elementos fixos fardados, várias patrulhas regulares de móveis bélicos e ainda várias dezenas de agentes disfarçados das mais variadas pessoas e coisas, como aquele que teve de se desmascarar quando estava a fazer de árvore e o edil se lembrou que era a altura da poda das árvores dos espaços públicos.
O desemprego da juventude do Cacém ronda os trezentos por cento, porque além dos nenhuns que trabalham, existem já os que nunca hão-de trabalhar e os que vão para fora desfazer o que os outros andam a fazer.
Num resumo macabro podemos dizer que, no Cacém, roubo, prostituição, droga, tráfico em grande escala, violência diária, sangue nas ruas, selvajaria sem explicação, estão na ordem do dia. Não há no mundo lugar mais horroroso, mais perigoso, mais hediondo e desgraçado que este lugar, onde dantes era tudo tão lindo. Agora é só depravação, pouca-vergonha e perdição.
Pais, um conselho: fazei acordo com firmas de segurança para levarem as vossas filhas e filhos nos carros blindados de casa para a escola e da escola para casa (infeliz escola, mais valia que não a tivessem feito!).
Num mundo tão virado para a paz, tão redimido à concórdia e bom entendimento entre os povos; num mundo em que se conseguem já dispensar as tropas das Nações Unidas, aproveitando-os contudo para fazer as queimadas das grandes porções de droga capturada; num mundo tão bom, que fez do appartheid uma mágoa do passado, conseguindo que agora brancos e negros, brancos e cor-de-rosa e pretos e bleques se entendam às mil e duas maravilhas; um mundo que tem vindo a melhorar de forma admirável. Despoluído, desarmado, sem assimetrias sociais; um mundo sem fome, sem guerra, sem criminosos, só de gente sã e progressiva. Em Londres, Rio de Janeiro, Los Angeles, Nova Iorque, cidade do México, La Paz, Medelín, as autoridades vêm para casa com indemnizações por não terem nada que fazer. Os que ficam ainda nas esquadras fazem jardinagem nas instalações, pintam as unhas, ministram cursos de Indigência (disciplina que veio substituir a História nos currículos actuais); num mundo destes, como se pode admitir tanta ladroagem, tanto assassino, tanto drogado, tanta destruição?! Somos realmente o covil dos degenerados, o reduto da podridão, o refugo da criação, o cancro galopante da sociedade.
Por este andar acabamos até por contaminar Portugal. E se chega a Lisboa, então nem quero pensar.

Kit disse...

Ora aqui está!

:)

Anónimo disse...

Pois é...põem-se com piadas sobre o Cacém e esquecem-se que existem Observadores do Blogue espalhados um pouco por todo o lado.

Gostei...parabens pelo comentário..

Agora vamos ver quem é que descalça a bota...ou a sandália Marc Jacobs..

Francis disse...

quanto ás duvidas não consigo não ser básico, por isso no comments, pode ser a tentação, como bem disse o zé das hortaliças, inseguranças...mas não entendo.

quanto á musica se ainda precisares avisa.

Cereja disse...

Eh pá até que enfim um comentário digno de se ver! Bem grande!!

Mandarina disse...

lagarto, lagarto, lagarto...
bate na madeira com essa última frase..."se chega a Lisboa"!!!
vira essa boca pra lá...para os lados de outro local, de preferência, onde eu não vá muitas vezes, estilo, sto antónio dos cavaleiros, ou assim...

Mandarina disse...

desculpe, Doutor...
mas não há nenhum sítio onde eu possa ir buscar as músicas sem ter de ser eu a disponibilizá-las?!
é que quero pôr a música JÁ!
dá pra me facilitar a vida?!...

Kit disse...

Francis,

Dá lá a tua ajuda. Tu não vês que a gente aqui não gosta de ser deixada á espera?

Anónimo disse...

Ok, Mary. O próximo (se houver próximo) será sobre Santo António dos Cavaleiros...

Francis disse...

ok.

www.imeem.com

podem criar uma conte, é grátis, e fazem up-load das vossas musicas. depois é seleccionar e copiar o link que ele gera é pôr no template do blog.

Este é dos novos ?

Podem usar a musica já existente, é tipo google, fazem busca pela banda que gostam, procuram a musica, seleccionam, e ele dá um código e vai dar ao mesmo. se quiserem que comece imediatamente, marcar a caixa que diz auto-play.

O código que têm que usar é o que diz "EMBED"

copiar para o template e voilá.

Mandarina disse...

obrigadíssima Francis...
vou experimentar e logo dou notícias!
estou a ver que o Doutor anda a dormir em serviço...tss, tss...

PavlovDoorman disse...

Falam em Doutor e os reflexos murcham. Além disso um home tem de almoçar de vez em quando ou não?

O Francis usa o mesmo "leitor" de música que eu, por isso a ajuda seria igual.

Estou quase ansioso para ver que tipo de música se vai ouvir por estes lados.

Cereja disse...

Quase ansioso??!! Qué isso!

Pav tens que ficar muitoooooooooo ansioso ;)

Kit disse...

A música será MUUUUIIITO BOA!

Enough said!

PavlovDoorman disse...

PLay girl vindo da Mary e do seu feitiozinho APARENTEMENTE difícil, prefiro dizer quase ansioso, senão ainda divaga por questões que não têm fundamento...

Mandarina disse...

como?!?...
eu lá sou Mulher de perder tempo com questões sem fundamento?!?...
veja lá porque assim vai ser facílimo arranjá-lo!!
ai, ai, ai...estávamos a ir tão bem, Doutor...

PavlovDoorman disse...

Mary Mary

Não seja assim.
As questões sem fundamento que evoco relacionam-se com a conversa de ontem, onde a sua primeira interpretação a uma curiosidade minha foi um pouco despropositada.

E a música? Onde anda ela?

Mandarina disse...

ai, o que uma pessoa tem de ouvir...
despropositada?!...eu?!...nada disso! apenas fui perspicaz so avesso! só isso!

Mandarina disse...

...do avesso!

PavlovDoorman disse...

Se assim foi então corrijo o que disse anteriormente, onde se lê :
"...senão ainda divaga por questões que não têm fundamento..." deve ler-se "senão ainda divaga por questões interpretadas com perspicácia do avesso..."

Unknown disse...

Acho que já vi isso num cartoon da Maitena...

ps-exceptuando a maquilhagem cada vez há mais homens assim... estilo eu... sem ginásio.

Cereja disse...

??!!??!!