04/02/2008

a rainha.(ponto)


porque não há rainhas disto ou daquilo, há rainhas.(ponto)
a verdade, é que todas as mulheres são rainhas.
é certo que, se não mudam na classe, mudam no género.
eu explico, há as rainhas verdadeiras.
aquelas com sangue azul a correr-lhe nas veias,
e depois há umas sucedâneas, assim menos...como hei-de dizer, menos majestosas.
mas não deixam por isso de ser rainhas.
bem vistas as coisas, a humanidade inteira saiu do ventre de uma mulher.
enquanto que os bichinhos são ambulantes ou itinerantes se preferirem,
já o útero não.
quero com isto dizer, e avançando um bocadinho que, tarda nada estou a falar-vos de adão e eva, as mulheres têm uma vantagem significativa em relação aos homens.
irrefutável.
e sempre foi assim, só que demorámos um bocadinho a perceber.
acontece.
nos tempos que correm, e usufruindo do esforço de algumas antepassadas mais iluminadas, nós somos soberanas por variadíssimas razões.
escolher ficar só ou acompanhado, é uma característica tanto de mulheres como de homens, mas há uma ligeira diferença.
é que hoje em dia, as mulheres são a única espécie que consegue ficar realmente bem por ter escolhido ficar só!
e afinal de contas, quem é que tem inscrito nos genes a história de assentar e ter filhos e uma família e mais não sei o quê???...
não disseram sempre que são as mulheres??
então mostrem-me um homem que se tenha separado e que mal abre a porta da casa alugada, não esteja a pensar que aquilo é provisório, que vai voltar para a sua mulher ou que vai casar outra vez, ter mais filhos e uma vivenda com garagem?
uma mulher, ao abrir a porta de uma casa alugada depois de uma separação, (é pouco provável, eu sei.mas os tempos mudam.) por mais destroçada que esteja, só pensa que, a partir daquele momento, vai poder respirar ao seu ritmo.
resumindo : é quase como se um fosse o avesso do outro.
um homem não se separa de uma mulher.
uma mulher sim, separa-se de um homem.
se ela não quiser e se for esperta, não há nada a fazer meus caros!
mesmo que a outra seja boa como o milho em caso de traição, não há gosto, nem "spot", nem olhar, nem toque que ela não domine.
basta querer.

p.s. o texto que, à partida seria uma versão no feminino do "rei do marinanço" da dita, fugiu-me para aqui!:)
paciência:)

25 comentários:

Senador disse...

Existem mulheres que ficam sós porque não existem homens para todas... :)
Falando mais a sério penso que pela primeira vez na história da evolução humana chegámos a um ponto em que a existência masculina não é necessária à continuação da espécie. Hipoteticamente falando e em termos puramente racionais podemos (os homens) passar à condição de acessórios e é evidente a potencial supremacia feminina.

Cereja disse...

Muito bem Senador.
A verdade é essa! Os homens nos dias que correm poderiam passar a meros acessórios.

Não me parece que tal venha a acontecer. Mas pelo menos é bom que tenham consciência disso.

Mas mesmo quando os homens eram necessários, ainda o são de uma forma ou de outra, para a continuação da espécie a mulher foi sempre superior. A realidade esteve apenas distorcida.

Orgulho-me de ser mulher por muitas das coisas que a Mary aqui escreveu.
A principal de todas: a capacidade de ser independente!

Mas mais uma vez caimos na tentação de genaralizar. Felizmente há excepções

Mandarina disse...

atenção senador:eu sou tudo, menos feminista, hã?!!...quer dizer, defendo os direitos das mulheres, assim como defendo os humanos, os dos animais, enfim aqueles que acho serem dignos de defesa.
agora, o outro assunto é irrefutável! e tu acreditas nisso, como bem explicaste.
e eu não sou feminista, precisamente por causa disso!
por causa da incontestabilidade dessa supremacia!:)
estou confortável! you know what i mean?;)

não, girl.
eu não generalizei. só desenvolvi a parte que conheço, porque da outra, até posso perceber os motivos, mas não me é familiar!:)

ah, já me transformei em abóbora...e já voltei ao normal...

Anónimo disse...

Engraçado, hoje li isto:

"British scientists have discovered a way to turn female bone marrow into sperm, allowing women to reproduce without the need of male companionship. All children born of this method would be female, due the lack Y chromosomes, and there is high chance of birth defects. Eggs also can be created from male bone marrow, but men looking to reproduce would still need to find a surrogate mother to handle the gestation period. I'd like to take a moment to welcome our new amazonian overlords and remind them that men are still very good at mowing lawns and fixing cars."

Vim aqui ter a este blog nem sei bem como. Vou à minha vidinha. Cumprimentos.

Unknown disse...

por mim posso muito bem viver como um mero acessório! Só quero um cartão de crédito ilimitado, um Aston Martin DBS, uma Harley Davidson Night Rod... e quando me lembrar de mais, logo acrescento! E com isto estarei à inteira disponibilidade, 24/7 para o que quer que seja! :P

Mandarina disse...

olá anónimo.
boa dica.

desinformador, só uma gaja muito feia, é que te proporcionaria isso tudo!
quando podemos ter o que queremos, escusamos de investir num gastador!
eu cá prefiro um acessório que não tenha assim tantas manias de mulher!

Francis disse...

sempre a dar-lhe...

Mandarina disse...

ahahah...
i love this game!
olá:)
tás aí?

Francis disse...

bom dia Mary Q,

infelizmente estou.
last minute work.

Mandarina disse...

eu não é last minute.
é mesmo, work!
mas tenho um almoço de aniversário! ao menos isso!
que seja curtinho o teu minute!
...
ahahah...
beijinhos
bom carnaval

Francis disse...

for you too.

vai ser um dia comprido...pelo menos não tenho que fingir ao carnaval.

um resto de bom dia.

Mandarina disse...

vou almoçar.
já volto.
bj.

Cereja disse...

Bom dia!!
Pois eu acabei de acordar de uma belíssima noite de sono. :P

Anónimo, obrigada pela dica, mas... o mundo assim perderia toda a piada. Eu cá adoro homens! Não quero um mundo cheio de mulheres. Teria que fugir para marte!

Desinformador, realmente... tens que arranjar uma gaja muito feia para que te proporcione tudo isso. E que tal fazeres-te à vida e conseguires tudo por mérito próprio.

Ainda assim,se me quiseres comprar uma cobertura com vista para o mar, talvez dê para conversarmos.

Unknown disse...

Play, ok, uma cobertura parece-me bem! pode ser uma dessas sombras que se alugam para o verão em qualquer praia? por mim até pode ser ali para os lados de Benidorm... ou melhor, bebe e dorme... agora dá-me mais jeito do que ir para Lisboa... :P

Unknown disse...

meninas, gaja feia e com grana? isso é utopia! :P

Cereja disse...

Benidorm??!!
Mas pensas que as girls aqui são o quê???
Vai para lá tu! Tenho a certeza que lá encontrarás exactamente aquilo que procuras.

Cereja disse...

Mary!E a abóbora?
Foi uma boa experiência?

Quem faz anos??
Conheço?

Unknown disse...

lol... prontos tá bem, Côte d'Azur tá melhor? :P

Kit disse...

Olá a todos.

Pois o nosso jantar a três ficou em àguas de bacalhau.

Não me transformei em abóbora, mas estive de enfermeira.

E sim, hoje estou um bocado com a bolha.

O que vale é que amanhã tenho encontro marcado com o Gabriel ;)

Kit disse...

Com isto esqueci-me de comentar o post. Que bem merece.

Acho que, com o passar do tempo, se os homens não se habituarem a uma nova ordem, correm sérios riscos.
O problema é que interpretam esta mudança de rumo como uma ameaça. Não é. É muito fácil dizer que são ideias feministas - como se isso de alguma forma reduzisse as mesmas. Simplesmente as coisas estão a mudar. Habituem-se. Se deixarem, o mundo transformar-se-á num sítio muito mais agradável.

Francis disse...

dita,

eu cá habituo-me...venga.

Kit disse...

A sério?

Nesse caso, parece que estamos perante um especimen raro :)

Mas bem haja por exisir (não acredito que usei mesmo um bem haja...desde 1993 que andava à espera de uma oportunidade destas)!

Francis disse...

Dita,

"bem haja" é beirão, tu não me digas que....

Kit disse...

Não. Lamento desapontar-te.

Parece que havia um bisavô mais «nórdico», mas isto vem tudo da freguesia mais sportinguista do país ;)

Francis disse...

dita,
não me desapontas nada.
capicce. ;)