06/02/2008

Gosto



Não gosto dos OIOAI.
Gosto aquilo que quase toda a gente gosta dos Xutos, porque são os Xutos.
Mas gosto desta canção que as duas bandas fizeram em conjunto: "Pertencer" - Xutos + OIOAI.
Gosto da canção, gosto da letra, e gosto obviamente da razão pela qual esta canção, em parceria, nasceu.
Esta e muitas outras interessantíssimas parcerias vão surgir nos próximos meses. Ao ritmo de uma por mês.Todas com a mesma finalidade:
Participar no Movimento UPA, destinado a combater a discriminação dos portadores de doença mental, promovido pela Associação Encontrar+se.
As músicas que vão sendo reveladas mês a mês, podem ser ouvidas e compradas no site da Encontrar+se.
Cada música será alusiva aos temas propostos pela Encontrar+se, tendo sempre como ponto de partida duas palavras, ou atitudes antagónicas, alertando desta forma para a necessidade de uma mudança de mentalidades na forma como a doença mental é encarada.

O alinhamento do projecto prevê-se assim:

Janeiro - Xutos & Pontapés + Oioai (discriminar/integrar)
Fevereiro - Rodrigo Leão + JP Simões (negar/assumir)
Março - Camané + Dead Combo (separação/união)
Abril - GNR + The Gift (medo/compreensão)
Maio - Sérgio Godinho + Xana (culpa/tolerância)
Junho - José Mário Branco + Mão Morta (vergonha/aceitação)
Julho - Cool Hipnoise + Tiago Bettencourt (dependência/autonomia)
Agosto - Paulo Gonzo + Balla (ofender/respeitar)
Setembro - Mariza + Boss AC (desespero/esperança)
Outubro - Jorge Palma + Clã (solidão/fraternidade)

Peço desculpa pelo tom formal do post, mas o assunto assim o impõe.
E nunca é demais relembrar boas iniciativas.

41 comentários:

Mandarina disse...

gosto especialmente da parte : "...o meu nome é yuri, continente gelado"...

Unknown disse...

A iniciativa é de facto de aplaudir! Quanto ao facto de toda a gente gostar de Xutos.... bom... na realidade eu já nem consigo ouvir um acorde que seja! Saturei-me de Xutos no Verão de 95 e nunca mais consegui ouvir nada.
Quanto ao projecto, realmente é muito interessante e fiquei com curiosidade em ouvir o resultado da fusão entre GNR e The Gift; José Mário Branco e Mão Morta - será algo explosivo -; gostava de ver os Da Weasel a fazer algo em vez do Boss AC... e há mais alguns artistas que ficaram de fora que gostava de ver como funcionariam com artistas da velha guarda. Tipo Rui Veloso com Legendary Tiger Man...

Mandarina disse...

pois, desinformador,
eu também queria muita coisa...

Francis disse...

já agora, eu tambem.

mas nunca é demais.

Anónimo disse...

Então e o Micael Carreira ficou de fora?!
Não há espaço para músicos de eleição?

Cereja disse...

Ai Mary, consegues ser tão mázinha quando queres!!

Eu tenho muita pena que o Michael e seu pai tenham ficado de fora! ;)

Mandarina disse...

desculpa, girl?!?...
mázinha?!?...
...o meu nome é yuri???
...continente gelado???...
nããã...eu sou é um doce!:)

o que é que não é de mais, francis?
querer ou poder?

Anónimo disse...

Estou esfomeado!
O que há para lanchar?
Além de doces, claro está...

Francis disse...

querer é poder.

Mandarina disse...

ora, para o lanche temos croissants folhados, vários doces caseiros, torradas de pão de cereais, manteiga de cabra, queijos, fiambre muito fininho, crumble de maçã com natas batidas, sumo de laranja verdadeiro, leite, chá e café...
serve?

é, francis?
então experimenta ter à tua frente isto tudo que eu acabei de descrever...
conseguiste?

Anónimo disse...

Bom diaaaa alegriaaaa!!!!

Anónimo disse...

Mary:
Eu disse lanche e não... jantar!
deves estar gordinha... :)

Suspeito que vou levar na tola!

Anónimo disse...

eu gostava mesmo era de ouvir uma fusão entre Trip-Pop e música popular portuguesa...tipo Portishead e Quim Barreiros...o título podia ser Quero Smell your cod-fish...

Ou algo do género...

Anónimo disse...

Eu gosto delas é roliças...

Mandarina disse...

ohhhhhh zézinho:)))
bem aparecido de volta seu ingrato!
por onde é que tens andado?
algum outro blog que te ande a distrair, é?
bem, bem...

...ora, agora nós spínola...
hm, hm...(isto sou eu a aclarar a garganta...)
gorda é a tia, tá bem!!!
você é que deve ser um esquisitinho pipi que só come pêros e folhas de alface!!!
uhhh...que excitação, hã?
o que é que comes ao lanche, diz lá...
um yogurte magro com uma peça de fruta, tou mesmo a ver!...
olha que eu tenho cá uma teoria que se tem vindo a tornar cada vez mais correcta...

Anónimo disse...

Não posso sair sem o conhecimento de tal teoria, Mary...

Anónimo disse...

Se achas que sou vegetariano estás redondamente enganada!
Mas aprecio bastante os vegetais...

Anónimo disse...

A patroaaa!!!! Spynola seu grande maluco...tu é que vives.

Minha querida Mary Q,

eu não te trocava por nenhum blog do mundo...fiz um voto de fidelidade para ctg e para com o teu blog..

Para com !!! Isto não soa lá muito bem...

Anónimo disse...

Bem, teria de ir embora sem conhecer a tal teoria...
Fica para amanhã.

See you

Mandarina disse...

...a minha teoria?
é muito simples :
é muita comida, é muita fruta!
ahahah...

Anónimo disse...

Ahahahahah!
Terrível esta senhora!


Bom apetite e até amanhã

Mandarina disse...

...também ó zé, não deve ser difícil a patroa do spí o convidar para jantar.
a julgar pela amostra, quaisquer 3 euros lhe pagam o jantar!
uma sopinha de legumes e um papo seco...
café nããão...senão não dorme!
sorte macaca!

Kit disse...

Ora vamos lá a ver...

Hoje parece-me 2ª feira. Não me apetece fazer um penico, um repolho, um...you name it.

1) Algum terrorista informático deitou abaixo TODOS os servidores aqui da chafarica e estive boa parte do dia sem qualquer ligação a nada...net, mail...you name it.

2) Mesmo assim. Graças a Deus trabalho num sítio que me permite sair a meio da tarde para ir ao cabeleireiro. Fui ao Gabriel.

3) Não é que estou o tempo todo a falar com o anjo cabeleireiro sobre...a Mary. Ao que tudo indica o homem está cheio de saudades e precisa porque precisa de falar com a sua fashion guru. Como foste capaz de o abandonar? É o que ele pergunta.

Bom, está dado o recado. Quanto a séries. Sim Californication é muito boa, mas eu estou vidrada na Cashmere Mafia :)

5) Para acabar. Dieta dia 2: tenho sonhos eróticos com cupcakes de chocolate e bruschettas de queijo manchego. Algo me diz que isto não vai durar muito tempo. Lá vou eu chegar ao Verão versão latina da Bridget Jones (e sem Colin Firth).

Cereja disse...

eheheheh
Tu hoje estás terrível!!
Olha, eu já comia esse belo lanche.
Estou cheia de fome!!

Francis disse...

sendo assim, e depois disto tudo, vou comer uma sandwich club ao meridien.

boa tarde e até amanha.

Mandarina disse...

ai, que caraças...
do que me foste lembrar, dita!
é que, pensando bem, eu até acho que deixei de ir ao meu gabriel, porque aquilo ia acabar no castigo!:)
a sério, às vezes era bem penoso ir lá cortar o cabelo porque estava muita gente e eu ficava aflita com aquele olhar...caraças!
tenho de passar por lá...

o resto, dita...o resto vai-se resolvendo!
e quanto à dieta, coragem!:)
...
ai...gabriel...

Kit disse...

fartei-me de rir quando ele disse:

«a M é muito exigente»

Olha que deixaste uma impressão forte no rapaz!

Francis disse...

gabriel, o próprio do hairdresser ?

a sério ?

Mandarina disse...

o quê?
não me digas que lá vais cortar o cabelo?...
ahahah...

Kit disse...

...mas pensando bem...quem é que te fica indiferente?

Francis, nem imaginas o que era aquilo :)

Kit disse...

O Francis é cliente do Gabriel?

Mandarina disse...

...pois, pelos vistos!
ó dita, atão?...
quem é que me fica indiferente??...
opá...olha, o adam rodriguez, o adrian grenier, o lázaro ramos...

Kit disse...

E esses cromos conhecem-te pessoalmente?

Se te conhecessem, a coisa piava mais fino.

Lá és menina de chutar para a indiferença!... :)

Cereja disse...

Spínola,
Enfardar é uma coisa muito feia para um senhor, digno desse nome, fazer. Um senhor come com candura.

Dita,
Apesar do meu comentário ter aparecido depois do teu, não tinha visto o teu! O meu era para a Mary.

Então e o Gabriel fez um bom trabalho, ou de tanto falar na Mary distraiu-se?
E ficámos sem saber se o Francis corta o cabelo no Gabriel??!!

Eu tenho mais saudades do Fábio, é um xuxu, tão querido!

Mandarina disse...

...faço ideia, o spí a enfardar!!
deve ser assim :...um quarto de águinha do luso pra começar...vamos lá, meio litro que a patroa tb pode querer...um bocadinho de pãozinho com um cheirinho de manteiga...depois, meia dose de lulas à algarvia, mas só com uma batatinha e o resto, verduras...para sobremesa, talvez uma laranja às rodelas, mas sem açucar, hã?...sem açucar!!
e não me venham cá com tretas que sou judgmental e mais não sei o quê, mas uma pessoa que acha que uns míseros croissants com doce, umas torradinhas de pão escuro com queijo e fiambre e um crumble de maçã, é jantar anda um bocadinho baralhado!
desculpem, mas desta vez, não é de mim!!!
embrulha!:)

Mandarina disse...

sim, dita...como é que ficou?
ai, caraças...fui para a gym a pensar no gabriel!
tenho de lhe fazer uma visita, tanto que o flávio não é brilhante com franjas!!!
e sabes que o flávio tb pergunta pela girl?!?...ah, pois é!:)
e isto porque em cada vez que ela lá vai, eu vou 4!
...por falar nisso, tenho de ir cortar o cabelo!;)

Cereja disse...

Tadinho do Flávio troquei-lhe o nome... estava a pensar no Canavarro e deu nisto.
Também ninguém se chama Flávio!!
(oops, espero que nenhum dos nossos comentadores se chame Flávio!, só se for o tipop ;) )

Ai o Flávio...
Lembrei-me...o Flávio é irmão de uma pessoa que a Dita conhece... aliás, trabalha no mesmo edificio e tudo.

Mandarina disse...

...e eu também!
também trabalha no meu edifício, remember?

Cereja disse...

Também trabalha no teu edíficio??!!
Como assim?

Kit disse...

Bom dia a todos!

Estou toda baralhada!

Eu conheço alguém que é parente do Flávio (cabeleireiro e não Cannavaro)? Desvendem-me lá esse mistério.

O cabelo ficou catita, ficou. De outra coisa não se estava à espera.

E a franja está um mimo :)

Portanto se o Flávio está vidrado na Girl e o Gabriel na Mary...alguém me arranja aí um cabeleireiro hetero para eu flirtar?
;)

Cereja disse...

Nós depois explicamos-te face to face ;)

Vidrado salvo seja!
Mas tratamos já disso. Deixa-me pensar!!

Boa, temos que ver isso!