17/01/2008

o Novo Preto

É de mim, ou ultimamente o tema do lesbianismo está na moda? A pergunta assaltou-me a propósito do post da Play Girl sobre a Penelope e a mana. Mas já tinha ficado de sobrolho franzido ao ver a campanha dos relógios da Dolce & Gabbana (sim, aqui toda a gente gosta de ver publicidade).
Será uma tendência? Será marketing? Será um artíficio para chamar a atenção dos homens do novo milénio, que de repente são mais sensíveis que o botões da máquina de lavar roupa? Será que os homens acham mesmo sexy ver duas mulheres juntas? Será que se as referidas mulheres tiverem aspecto de lançadoras de peso da antiga RDA eles acham sexy à mesma? Será que a Humanidade enlouqueceu de vez? Será que o Stoijkovic é melhor que o Rui Patrício?
A Tia Jorgina - que gosta de dizer coisas, diz que uma mulher nunca deve dizer duas coisas: 1 - que nunca fará uma operação plástica. 2 - que nunca dará sequer uma beijoca noutra mulher.
Não conheço a vida secreta da Tia Jorgina, mas quer-me parecer que ela estava a falar exclusivamente das plásticas.
Não estou a fazer juízos de valor e até confesso ser uma seguidora atenta da série «The L Word». Mas se as lésbicas são os novos gays e os gays eram o novo preto, será que as lésbicas são o novo preto? E o que será feito do velho preto? Será o novo cinzento?

13 comentários:

PavlovDoorman disse...

Que conclusão mais rebuscada Menina Dita.

Falando por mim afirmo que não me agrada nada a ideia de duas lançadoras de peso da antiga RDA juntas.....

Kit disse...

Achou, Sr. Pav?

Não foi minha intenção, sabe?
A sua resposta veio dar razão aos que dizem que isto é mesmo um fenómeno da moda. Se as gajas forem «camionistas» nem vale a pena falar disso ;)

Tss, tss, tss... que pouco liberal.

Mandarina disse...

credo, dita...
já pareces eu com tanta interrogação!:)
é...estás a ver bem! deve mesmo ser a tendência outono/inverno 07/08...
já está tudo muito gasto...é uma maçada...já demos a volta...espera!...só se...apostássemos em 2 gajas a beijarem-se e assim...é isso mesmo!
acredita que, hoje em dia as modas nascem assim...sem grandes explicações!
só assim se conseguem explicar certas aberrações!(não estou a falar do lesbianismo, hã? apenas no conceito geral de como nascem as tendências!!)
aqui tem de se explicar tudo muito bem explicadinho...aparece por cá com cada florzinha...fónix!

Kit disse...

É melhor explicar é.

Mas às vezes o que é inexplicável acaba por resultar. Deve ter sido isto que achou o inventor do enchumaço. Embora eu ache que na questão do resultar, o enchumaço foi sobrevalorizado :)

PavlovDoorman disse...

Menina Dita olhe que este "fenómeno" já tem vários anos, aliás pode-se mesmo dizer que com a idade que tem já deixou de ser fenómeno.
É de facto uma fantasia masculina, alguns conseguem concretizá-la, outros não.

Quanto a ideias liberais, aqui não se enquadram, como fantasia que é, escolhemos nós os protagonistas dessa mesma fantasia, além disso há camionistas bem afeiçoadas...

Quanto Às tendências de que fala a Menina Mary tem toda a razão, hoje em dia criar um "moda" é relativamente fácil, mas isso é o preço a pagar pela sociedade de informação em que vivemos.

Mandarina disse...

sim...realmente ó pavlov, não hápaciência pra ti!
tu até és esperto, acho eu...já devias ter percebido que assim, nem irritas, nem picas, nem nada!!...
opá, sê homenzinho caraças...
que boca tão estúpida foi essa das camionistas?!...se fosse a 1ª vez que comentasses, diria que eras um bimbo de vistas curtas praí da zona j, ou assim...

Mandarina disse...

...?...
...o enchumaço?!?...
mas qual?...o dos ombros ou o da parte de baixo?!?...

PavlovDoorman disse...

Cada vez percebo menos, agora nem uma explicação de um ponto de vista masculino percebem???

Enfim...

Mandarina disse...

vou dormir!
beijinhos

Anónimo disse...

Eu sinceramente acho que a Tia Jorgina tem toda a razão.

Relativamente ao Novo Preto, confesso que convivo muito bem com Pretos, Brancos, Amarelos, Vermelhos..sejam eles camionistas ou lançadores de peso da Ex-RDA, agora acredito plenamente que cada vez mais o marketing e a publicidade estarão vocacionados e direccionados para este fenómeno que de novo não tem nada, a única diferença e que hoje em dia as pessoas decidiram sair do armário (como dizem os nuestros hermanos)e assumir a sua sexualidade e penso que isso já é visto com alguma normalidade pelos ditos heterosexuais.

That's my opinion.

Francis disse...

é um nicho de mercado mais que apetecivel para as marcas, principalmente de luxo, pois são pessoas com um elevado nivel de vida, disponiveis, sem encargos como a maioria dos casais heterosexuais etc..
o mercado das viagens, direccionadas para este grupo, tem vindo a crescer mais de 100% ao ano nos ultimos 4 anos, só para dar um exemplo.

Kit disse...

Agora sim, voltámos ao nível intelectual que este blog merece!

Kit disse...
Este comentário foi removido pelo autor.