13/01/2008

espécies de bloguistas

bloguistas:
pessoas, tanto do sexo feminino como masculino,
com acesso à internet(tanto no local de trabalho como no conforto do lar, embora estas últimas sejam o nosso alvo)
que decidem abrir um espaço só seu, (ou partilhado com amigos) na net.

à partida, são seres humanos ditos normais.
se assim não fosse, seriam incapazes de passar pelo processo(nem sempre fácil) de chegar a uma página que lhes permita criar o dito blog.
não nos perdendo em questões mais profundas como, a assiduidade com que "postam", vamos limitar-nos a perceber as principais motivações para darem este passo.

1-têm vidas realmente muito desinteressantes e esperam colmatar essa falha com o lado virtual
2-esperam encontrar pessoas com interesses idênticos aos seus
3-esperam encontrar pessoas com opiniões divergentes das suas
4-esperam que alguém os compreenda
5-não têm dinheiro para ir ao psicólogo e os seus amigos também não são grande espingarda e utilizam o blog para desabafar
6-têm áreas de interesse que desenvolverão através deste meio
7-podem casar e ter filhos se encontrarem a pessoa certa num blog
8-estão fartos da vida que levam e querem começar uma nova
9-usam o blog para serem o oposto do que são na vida real(há até casos em que trocam de sexo!)
10-são pessoas super comunicativas e querem oferecer ao mundo virtual a sua alegria de viver

muito bem...aqui cabe a humanidade inteira, certo?
a vossa tarefa é afunilar o objecto.
conseguem?

7 comentários:

Pong disse...

Estás a querer dizer que eu só me vou casar com uma blogueira? Não me cheira... alias, espera lá... lavas loiça? Podemos ver disso.

Mandarina disse...

ahahah...
não, lavar loiça não lavo, mas sou extraordinária a mandar lavar!
claro que nesta lista estava incluída uma faixa etária (pressuponho que a tua!ou isso ou és encalhado!)que ainda não casou!
ou aqueles que já casaram e que se separaram...
vá...coragem!não acredito que nunca tenhas encontrado ninguém que te faça ping!?!...

Cereja disse...

Querida amiga Mary,

Como te pedi em antecipação para não me analisares, não te posso afunilar a listagem... além disso não posso correr o risco de me revelar.

Anónimo disse...

Eu voto no 1, no 5, no 7 e no 8.

Francis disse...

eu vou-me divertindo, quando isso deixar de acontecer, acaba-se a festa.
a ultima coisa que quero é que isto sirva para me chatear.

ps : gostei do post sobre as campanhas das cervejas, e concordo em absoluto com a analise das 2 marcas.
Super Bock, o primeiro desta série estava mais engraçado, com o casal alentejano, lembras-te ?

Mandarina disse...

mas alguém se chateia com um blog???
pois, há gente pra tudo, de outra forma, o mundo tombava!
eu cá, gosto de me chatear de vez em quando...é sinal que estou viva!:)

francis, não achei muita piada ao casal de alentejanos apesar de achar que era eficaz!! ele era genuíno, já ela...deixava um bocadinho a desejar!

PavlovDoorman disse...

Bom nesta tipificação já encontro algumas semelhanças, a ver os pontos 2,3,6 e até às vezes consoante o ângulo do Sol o 10...