01/02/2008

A Direita Vista por uma Canhota

Sempre achei que o comunismo era uma boa ideia, mas má conselheira. Sim, porque isto de dividir tudo por toda a gente é muito bonito, mas tirem lá as garras do meu bife. Por isso cheguei à conclusão que seria melhor ser de direita. Mas surgiu-me uma questão: como posso ser de direita se sou canhota? E a direita, meus queridos, por ser o lado da maioria, é ditatorial. Conduzimos pela direita (menos se tivermos um carro tunning e formos do Cacém), o papel higiénico está invariavelmente à direita do utilizador, a manete das mudanças, o talher, o noivo, a pessoa mais importante à mesa e por aí fora.
É nesta ambivalência que tenho vivido. Fui forçada a escrever com a direita, mas chumbei no direito. Se quero cortar batatas uso a esquerda, mas é com a direita que marco o verde-código-verde. Este choque constante entre a classe trabalhadora e a mais priveligiada numa só pessoa, causam-me mesmo muitos transtornos na rotina do dia-a-dia.
Por isso procurei ajuda psicológica. O médico era um marxista-leninista monárquico. Ao fim de duas consultas, achei que talvez fosse no centro que me devia posicionar. Mas o centro não me resolveria o problema de onde colocar o rato do computador. Tornar-me apartidária também não era solução. Afinal de contas, temos que escolher em que lado da cama nos deitamos.
Hoje, apesar de não me ter ainda decidido por que lado optar, resolvi encarar tudo isto com mais naturalidade: considero-me uma esquerdista com simpatias de direita.

3 comentários:

Francis disse...

O problema é que neste momento falta pessoas crediveis tanto de um lado como de outro. Em termos gerais, politicos, tirando mesmo os extremos, o resto é muito igual.

A politica está pela hora da morte, são gajos carreiristas, sem noção real da vida. A mim aflige-me ver acessores de vinte e tal anos a decidir sobre empresas sem nunca terem trabalhado numa, ou gerido uma, o que sabem eles dos problemas reais ?

Quem é bom não vi para a politica, é mal pago e só dá chatices...

Penso eu de que.

Mandarina disse...

pois...eu também partilho contigo esse estado confusional, mas acho que é mais do avesso!;)

Cereja disse...

Olhem eu cá por mim... já tinha era saudades do Cacém.
Quanto á política sou bem definida, mas isso agora não interessa nada, e o caro Francis tem toda a razão.
O que interessa é que este é mais um brilhante texto da nossa Dita.