16/12/2007

o tempo (2)





não e coisa que ocupe o meu pensamento mais do que o saudável, mas ultimamente pensar no tempo é algo que me tem atormentado um bocadinho, confesso.

ontem estava a tomar altos banhos de mar,
amanhã é Natal.

anteontem estava a trocar as fraldas da minha irmã mais nova,
ontem a miúda formou-se.

na semana passada estava a descobrir a minha sexualidade,
anteontem já pouca coisa me surpreendia.

há um mês comecei a fumar,
há já uma semana que me apetece deixar.

há 1 ano tinha amigos,
o mês passado encontrei-os e já não nos reconhecemos.

porque é que é tudo tão rápido, alguém me consegue explicar?
porque é que deixamos de ter tempo para fazer certas coisas e para estar com algumas pessoas?
se a resposta fosse tão simples como, porque não nos apetece, porque deixámos de ter pontos em comum, porque já não nos identificamos...mas não é nada disso!
perdemos as situações, na maior parte das vezes por indolência.
agora não nos apetece...e somos tão burros que cedemos ao impulso sem pensar no amanhã.
somos muito bonzinhos conosco! é o que é!
até podemos fazer alguns esforços com as pessoas que nos são queridas, mas fazer esforços para nós próprios...isso é outra conversa.
e o pior é que na onda do impulso, nos dá a impressão de que nos estamos a respeitar.
ahahahahah...burros!

2 comentários:

Cereja disse...

Mary e os seus posts profundos...

Oh pá eu estão tão contente a pôr o meu primeiro comentário com o meu computador novo que não me apetece nada discorrer sobre o tempo.

Mesmo com computador novo eu prometo que continuo a ter tempo para ti! :)
Para ti e para todos os meus amigos. Mesmo para aqueles que não têm tempo para mim....

Hélder disse...

Muito bom post, Mary. Subscrevo inteiramente.