27/10/2008

tabaco

sou fumadora!

daquelas mesmo viciadas, ou escravizadas se preferirem :)
das que equacionam o restaurante X ou Y consoante seja ou não para fumadores.
das que andam uns largos metros para fumar um cigarro.
das que fumam à chuva, ao vento...

pela 1ª vez em vinte a tal anos, o tabaco começou a cheirar-me mal!
mal, não...horrivelmente!
de tal forma que ontem tive de me levantar a meio da noite para mudar os lençois da cama e só depois percebi que quem cheirava mal era eu e não os lençois.

hoje fumei um cigarro a seguir ao café e nem com o banho o mau cheiro se foi.
cheiro a cinzeiro podre.
será que vou conseguir deixar de fumar?

logo vos digo.

23 comentários:

Unknown disse...

"A small step for Mandarina..."

E para que não seja mal interpretado; eu continuo a fumar, mas mudei a minha política de fumo! Apesar de por estes lados da península se poder fumar indiscriminadamente, agora só fumo em noites de copos, ou quando realmente sinto saudades de fumar um cigarro... já não sinto a necessidade de fumar apenas pelo acto de sacar um cigarro e ter algo na mãos. Mas por norma de Domingo a 5feira não fumo, e nem me lembro de tal coisa; as noites de 6f e sábado fumo o suficiente, mas sem me sentir na obrigação de tal. Se me apetecer, saco um cigarro, se não, sigam os copos, e a fiesta.

Cereja disse...

Desi, és o tipo de fumador que me irrita!! (só porque adorava ser capaz de fumar dessa forma).

Man,
Tou contigo. Força! Aproveita.

Francis disse...

eu fumo.
fumo pouco, 6 a 8 por dia.
em casa não fumo.
noitadas, fumo 1 ou mais maços. noitadas com alcool, bem entendido.
fim de semana, se for pacifico, caseiro e tal, nem sequer 1 cigarro fumo.

Mandarina disse...

ai, cheiro tão mal...
a sério.
nem sei como é que as pessoas aguentam estar perto de mim!
só fumei um cigarro depois do almoço e foi mais porque já estava a ficar com tiques nervosos...mas continua a saber mal!

Francis disse...

mandona, upsss, mandarina, eu acho que isso é outro problema qualquer...algo se passou e isso está a servir de desculpa.

Kit disse...

Mandarina,

Estarás grávida???

Mandarina disse...

não, babes.
a não ser que seja um fenómeno idêntico ao da virgem maria!
é mesmo da constipação!

Kit disse...

Não viste portanto nenhum Anjo Gabriel?

Alberto Oliveira disse...

... passados meia-dúzia de dias depois de deixar de fumar é que dei conta do smell que deixava atrás de mim... estando próximo de quem fumava.
Fumando dois maços por dia (num dia "normal", entenda-se que dias de reuniões ou de directas, onde é que "iam" os dois... ) eu dava lá conta do odor tabágico.
Foi difícil mas também não foi assim um drama, o deixar de fumar. Eu tinha vontade, mas a vontade não chegava por isso arranjei um esquema. Tenho um médico amigo e disse-lhe "pago-te um jantar se me arranjares?! uma doença em que eu tenho de cortar com o vício de imediato.". O bacano disse que sim, mas o pior é que apanhei um cagaço quando olhou para os meus exames e observou "É pá! os teus pulmões estão mais negros que a camisola da Académica!" Foi remédio santo. Paguei-lhe o jantar, comprei um pacote gigante de Skip e agora só fumo tabaco de cachimbo.

Cereja disse...

E a doença era inventada?

Man, essa constipação está dificil de passar!

Mandarina disse...

olé cereja:)
tá difícil, tá.
porra. já não aguento respirar só pela boca.
e o drama é que já experimentei aspirina, cêgripe, leite quente com whisky e mel (um nojo!) chá de limão com mel, xarope de cenoura, já está a fazer xarope de cebola que me disseram que também era bom...nada!
fónix!

eiaaa...caaalma legível!
eu também fumo bastante mas não tenho aquele cheiro pestilento que sinto quando beijo algumas pessoas!
sabes, com os homens é um pouco pior...com as mulheres, se usarem o perfume certo, não há esse problema!

Anónimo disse...

É mesmo de tabaco que estás a falar?!

:D

Mandarina disse...

é spí, sim tabaco.
aqueles rolinhos de papel brancos com um filtro que se põem na boca, se acendem e deitam fumo...
essa cena.

por acaso, já pensaram bem quão estúpido é o acto de fumar?
pôr uma coisa na boca para deitar fumo...
quem será que inventou tal absurdo?

Anónimo disse...

Eu fumo há 28 anos e não me queixo!

Mandarina disse...

ah, ganda spí!
é assim mesmo!
valeente!

Anónimo disse...

;)

Cereja disse...

Olés!

Eu fumo há 10 dias e não sei como me livrar do vício.

Oh que caraças, parece que estamos numa consulta de fumadores anóminos.

Estão todos bons?

Mandarina disse...

tá tudo melhorzinho.
felizmente o tabaco já não me sabe tão mal...
ontem foi um suplício, chiça!:)

Cereja disse...

Isso já me aconteceu. É horrível. Quer dizer nunca me aconteceu dessa forma tão violenta.

Desculpa não ter telefonado de volta ontem, mas só vi quando já me ia deitar.

Estás melhor então?

Mandarina disse...

sim, estou melhor embora ainda esteja muito rouca.
pareço aquelas crianças que não respiram pelo nariz, sabes?

Kit disse...

Eu sou daquelas fumadoras nojentas que cravam cigarros aos outros porque um maço dura mais de um mês e os cigarros ficam todos partidos.

Mandarina disse...

partidos?!...
mas andas às cambalhotas com o maço?

Kit disse...

quem me dera...

não, mas ponho o isqueiro lá dentro.