08/12/2007

o tempo

gosto de pensar
gosto de pensar sobre quase tudo

estou a pensar no tempo
ou na corrida que fazemos para o apanhar

isso é uma enorme estupidez!
correr para apanhar o tempo?!...
mas a verdade, é que é isso mesmo que fazemos!

reparem,

queremos um computador novo...
juntamos dinheiro...ainda não chega...juntamos mais dinheiro...hm...mais um bocadinho...
e quando finalmente o podemos comprar...
"ah, esse modelo já não se fabrica! agora só temos o modelo acima que custa mais 890 euros!!!"

queremos cortar o cabelo a direito, mas, por causa da última tendência, está escadeado...
quando cresce o suficiente para conseguirmos o penteado desejado, compramos a Vogue e reparamos que já não se usa o cabelo como o queríamos cortar!!!...

apaixonamo-nos por um gajo que nos parece inteligente, interessante e disponível para mantermos uma relação que não seja só cama...fazemos um compasso de espera (só naquela...para que ele perceba que não vamos com o 1º que nos aparece à frente!)...quando resolvemos agir, o gajo já se meteu com uma pita da breshkhgra e, ao que tudo indica, estão a entender-se às mil maravilhas!!!...

...mas...para onde vamos com tanta pressa?!?
alguém consegue responder???

32 comentários:

Anónimo disse...

Eu consigo: vamos direitinhos ao vazio!
E em fuga de nós próprios...

Anónimo disse...

Xii e n�o consegues ter ideias pr�prias sobre como queres cortar o cabelo? Deixas de fazer um penteado s� porque n�o � a tend�ncia ou n�o est� na Vogue? Que falta de personalidade!

Mandarina disse...

pois é, Spínola...essa é que é essa! e o problema, é que até começamos a fazer isso por pura ingenuidade!! e depois somos ultrapassados pela pressa numa curva!
embora eu não tenha por costume fazer fugas em frente, é o que acaba por acontecer!

ó não sei o quê cheio de acentos...és novo aqui, hã?
achas que me maças com essas bocas?!?
vá, se quiseres comentar por aqui, faz o trabalho de casa e regressa com alguma coisa à altura, sim bebé?...vou fazer de conta que não ouvi.
...básico, fónix!

Cereja disse...

Parece-me que o nome com acentos é o zé das couves... mas, pode ser só impressão.

Eu como sabes vivo de fugas em frente....

Anónimo disse...

Eu não fujo de nada!
Vou sempre directo ao problema.

Cereja disse...

Cada um vive a vida à sua maneira.

Anónimo disse...

Nem mais!
Mas isso é evidente, Play Girl...

Cereja disse...

Esqueci-me de acrescentar: e eu vivo bem assim :)
E também que isso não quer dizer que vire as costas a problemas ou a confrontos directos.

Anónimo disse...

Anotado!

Cereja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cereja disse...

Já agora ó Spínola: de onde é que tu apareceste aqui? Vindo de onde?

Cereja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

A tua pergunta está a fazer eco...

Expressamente de Saturno, Play Girl! ;)

É importante?

Cereja disse...

Pois foi... não estava a entrar e agora entrou 3 vezes.
Não é importante... é só a estranha sensação de que nos conheces....

Anónimo disse...

Não, não conheço!
Mas não me importava de conhecer... :)

Anónimo disse...

Mas achei piada.
Que terei eu dito para que assim penses?

Cereja disse...

São só impressões. Não interessa!

Anónimo disse...

Tá bem!

Mandarina disse...

bem...grande converseta, hã? vejam lá...se quiserem eu saio!
é...esse tal de Zé Totó é bem capaz de ser o das Couves com uma reminiscência do "quem és tu, Zé Tó?"...não interessa...adiante...fuga em frente, quero eu dizer.
é essa a única e exclusiva causa de uma fuga em frente...evitar desconforto e viver bem com isso ilusoriamente! na minha opinião ninguém pode viver bem com fugas em frente! mas é só a minha opinião, vale o que vale e além disso, eu tenho uma mania muito pior...não só não faço a fuga, como me magoo e passo a vida a escafunchar a minha própria ferida com as minhas próprias mãos!

Cereja disse...

A Mary é mázinha até para ela!

Mandarina disse...

...até para ela?!? queres com isso dizer que sou má para as outras pessoas???(tirando os comentadores do blog!)

Cereja disse...

Só para as do blog. Para as outras não. Mas estamos num blog, não?

Cereja disse...

Para mim és muito boazinha. Mas isso eles não têm que saber ;)
Não podemos dar cabo da tua personalidade bloguistíca.

Cereja disse...

Ou será blogueira? :)

Mandarina disse...

estamos na vida, minha cara amiga!
na vida!!! agora os blogs fazem parte dela!

Mandarina disse...

nõa, não! isso nunca!!

GRRRRRRR....

Anónimo disse...

Caras Meninas,

Antes de mais eu quando comento aqui no vosso cantinho comento sempre com o meu nick, que é Zé das Couves, não me escondo atrás de outros nicks, segundo, o blog até estava a ir na direcção certa, mas pronto, tinham que começar as conversas de gajas, ai e tal o gajo era tão giro mas eu vou fazer-me de díficil e blábláblá...irra, eu acho que vocês já não têm idade para isso (não estou a dizer que são velhas)...

Decidi não por cá mais os pés, isto está a ficar sem interesse.

Spínola, conheces por aí algum blog onde não se fale destas trivialidades femininas?

Saudações e adeus,
Zé das Couves

Anónimo disse...

Zé das Couves:
Mas ainda não percebeste que estas meninas gostam de dar luta, pá?
Tu é que sabes, mas se não voltas aqui fazes mal! Digo eu...
Mais: "trivialidades femininas" é o paradigma do pleonasmo!
Até parece que não conheces o género feminino...

Cá por mim, só arredo pé quando for despedido!
E mesmo assim não sei...

Em suma: vais deixar-me sozinho com estas matulonas?!

Vais-te abaixo por tão pouco?

Eheheheh!
Apeteceu-me dizer isto...

Mandarina disse...

ao Zézinho já disse o que tinha a dizer no post em cima!(talvez um dia lhe diga pessoalmente...pode ser que seja pra breve...)
agora é contigo, ó senhor Spínola...a mim, nem tanto, mas à minha amiga play girl, estás a fazer-lhe espécie...é que, a bem dizer tu não existes!!não tens blog...não tens perfil...não tens nada!!!...acho bem que jogues algumas das cartas que tens na manga...de outra forma, pode ser que sejas despedido em breve!!!...
...
tremeste?!?...

Anónimo disse...

Claro que não tremi! Não sou homem para tremer às primeiras...
É preciso ter blog e perfil para comentar aqui?

Mandarina disse...

em boa verdade, não precisas, não!
nem conseguirias comentar se precisasses...
isso nem parece uma pergunta vinda de ti, ó Spínola...
conheço crianças de 7, 8 anos que já não as fazem tão redundantes!...

Hélder disse...

Corremos contra o tempo? Ou pensamos que temos tempo para alcançar as coisas, porque tudo permanece estático, à nossa espera?
É importante ter planos e projectos, mas é também importante aproveitar os momentos do presente...

Têm aqui um blog interessante, gostei dos vossos textos.

Beijinhos!