09/01/2009

Por Filipe Soares Franco... ou Não.

Ontem à noite em entrevista à RTP, quando todos esperavam que Filipe Soares Franco anunciasse a sua recandidatura à Presidência do Sporting, ele resolveu surpreender ao anunciar que não se recandidatava.


Ou muito me engano ou isto não passa de estratégia.

O Sr. deve querer que se levante um manifesto popular e outro de influências para que todos lhe peçam para ficar e assim sair fortalecido e fazer finalmente aprovar as alterações aos estatutos do Sporting, que há muito ele pede.

Isto das presidências dos clubes passa-me um bocado ao lado. Não sei se são bons ou maus. Se fazem aquilo que prometem. Não sei. Não entendo. Mas acho que o ar de tio beto do senhor, o facto de ser minimamente bem falante (em contraponto com os bimbos do Pinto da Costa e do Vieira) fica bem ao Sporting. Dá-nos assim um certo ar de clube de elite (que sempre reclamámos, mas que com um Sousa Cintra na presidência esteve seriamente em causa), um certo ar de superioridade em relação a outros clubes... aqueles da maioria do povo e que recuso dizer o nome... já para não falar que nos poupa a algumas brejeirices absolutamente dispensáveis.

Ah e não esquecer que foi este o senhor que nos deu a grande benção de termos um mister como o Paulo Bento. Sem ele com o que é que os Gatos Fedorento nos faziam rir? É que a inspiração anda um pouco longinqua, mas com o Paulo Bento a coisa está sempre garantida.


5 comentários:

Francis disse...

A mim preocupa-me que haja algum aventureiro populista a prometer mundos e fundos, e já sabemos que sito da bola tem mais emoção que razão.
Não acredito que ele mude de ideias.

Cereja disse...

É verdade! Não sei. Isto dá muitas voltas.

Kit disse...

Eu acho que ele muda de ideias. O que ele quer mesmo é que aprovem o plano dele.

Senador disse...

Eu aposto que ele muda ideias, afinal ele é o candidato que mais interessa aos investidores do Sporting.

Cereja disse...

Pois, estamos todos no mesmo mood... menos o Francis. Veremos.