05/02/2009

tom ford+white patchouli+erykah badu

tom ford, antigo director criativo da casa gucci (um bocadinho de cultura nunca fez mal a ninguém) acaba de lançar um novo perfume. (quer dizer...não é bem "acaba" que o perfume já saiu em setembro mas fazer o quê? estamos em portugal e eu não tenho viajado!)
white patchouli, em boa verdade é uma merda!
esta moda de fazer perfumes oníricos (última moda, sobretudo nos e.u.a.) já me cansa um bocadinho.
a ideia é boa, trata-se de conseguir engarrafar cheiros que não existem na natureza...aqueles que só estão ao alcance do nosso olfacto quando sonhamos.
esqueçam portanto a verbena, o jasmim, o lírio, a papoila, a brisa do mar, as flores campestres, o côco, o musgo etc, etc...agora as atenções estão viradas para algo que, quando toca na nossa pele nos faz dizer coisas como: "...hmmm...isto é...não sei...parece...(cheira outra vez e fecha os olhos porque nos está a passar mesmo ao lado)...ahhh...assim uma espécie de...flores podres esmagadas com um almofariz de cobre...mais ou menos...(volta a cheirar, vá!)...cheira-me às minhas bonecas quando eu era pequena...deixa ver...não, já sei!...é parecido com o cheiro dos carros quando estive no brasil..."
é, portanto indecifrável e passada meia hora de o experimentar, os nossos pulsos ficam a cheirar a algo que nos dá uma tamanha volta ao estômago que, quando chegamos a casa, vamos a correr lavar as mãos até aos cotovelos!!
isto tudo pra dizer que erykah badu foi a estrela escolhida para a imagem deste white patchouli!
a campanha está...engraçada.
não sei se, a esta altura do campeonato consigo achar mais que isto, quando um gajo como o tom ford utiliza uma negra como imagem de um perfume branco.
não sei se cheirar o white patchouli me deixou azeda ou se a ideia é mesmo morninha...

34 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Eu estou a pensar em enfrascar a água com que lavo as patas e vendê-la como perfume, com o nome "Rafeirô à lá pate". Hum, o cheirinho a sabão azul vai fazer um sucesso...

Cereja disse...

Olha que isso se calhar é uma ideia vendável.

Bardala disse...

É um perfume tipo gormiti, o povo da terra com poder 8?

Anónimo disse...

Eu acho que o Tom Ford extraiu a essência da gadelha da Erykah...

JOY disse...

Esse Tom ford está 20 e tal anos atrasado na historia, pois por volta de 1982 já tinhamos cá o Perfume Pachouli, lembras-te ?
Ai o rock Português !!


Fica bem
Joy

Mandarina disse...

ahahah...
sim, tudo isso é possível, tudo isso é estranho, tudo isso é fado!

rafeiro, se o menino pisar sempre em relva importada e aparada diariamente, acho que temos perfume.
e se conseguir um nome sonante para o lançar então...sucesso garantido!

bardala, grande ideia: GORMITI, FORÇA 8!
isso é um mundo de possibilidades...mais tarde lançamos o 9, o 10 e por aí fora...

ahahah...não me cheira que a guedelha da erykah cheire àquilo, mas tudo e possível.

joy...sim...tá bem...não é bem a mesma coisa...trata-se da desconstrução do conceito.

Mandarina disse...

só me esqueci de dizer que a guedelha da erykah, a esta altura deve cheirar a bolsado...acabou de ter, há 3 dias, a 3ª filha!!!
ahh, valente!!!
3 gajos - 3 filhos!
os nomes são de um pirismo:
seven (filho do andre 3000)
puma (filha do rapper the d.o.c.)
e finalmente mars (nascida em fevereiro, filha de jay electronica)
bem...digamos que os nomes dos pais são também por si só bastante inspiradores!!!

António Raminhos disse...

Três filhos de três gajos? Por isso é que ela é a escolhida para a imagem do perfume: para disfarçar o cheiro do sexo... badalhoca! :D

AR

Kit disse...

Mars? Mars?

Eh, pá, como é que eu não me lembrei dessa? Tinha que me ficar pelo Kit Kat.

Mas pronto, três gajos=três filhos... há gente muito saudável...

Cereja disse...

Mas como é que deixaram entra aqui alguém chamado Tunning da Bobadela??!! Podem explicar-me? Man, tás a perder qualidades!!

Bardala disse...

três gajos=três filhos é mauzito, é. três gajos inda vá...

Bardala disse...

Cereja, Tunning da Bobadela é coisa de macho latino luminoso, com o material enfeitado e a fazer picas na ponte vasco da gama. Queres melhor?

Anónimo disse...

Ó Mandarina, escusa de vir com a finé de escrever guedelha em vez de gadelha, porque o priberam da Rinchoa também aceita gadelha... mas pronto, rebaptizemos o perfume para white trunfa catinga

Cereja disse...

Ah agora está melhor. Manfias da Brandoa tem muito mais nivel.
Fónix!

Anónimo disse...

Esta Cereja de Massamá está a pedi-las...

Kit disse...

E o Cacém? Ninguém fala do Cacém?

Anónimo disse...

Chamastes, kit?

Kit disse...

Ora bem!

Anónimo disse...

Isto está bonito

Anónimo disse...

Já vai chegando, não?

Mandarina disse...

ahahahahahahahahahah...
estúpido!
ainda não percebeste quem é este multi-instrumentista, cereja?
e a bardala?

experimentem lá dizer bar-dá-la...
é badalhoco...
já a badu não é nada badalhoca!
estou com a kit, é saudável!!!

Anónimo disse...

Huuum...
Onde aparece um Pedreiro de Odivelas surge logo outro Caramelo de Corroios. Quem é este Troglodita, Dealer e Toino? Que se acuse vá...Chimpazezinhos de Estimação de Alfornelos!

Anónimo disse...

Mandarina, voltas a chamar estúpido a um de nós e levas c'a cronha da flóber.

Anónimo disse...

Queria dizer Chimpazezinhos de Imitação, claro está!

Mandarina disse...

menos, b.
menos.

Anónimo disse...

"Mandarina, voltas a chamar estúpido a um de nós e levas c'a cronha da flóber."

Isto não sou eu pá, não se reconhece logo, é a Bardala a lançar o caos de certeza. E a expressão "menos" está a ficar tão gasta que é um bocado à Taberneiro do Fogueteiro :)

Mandarina disse...

tou feita ao bife com vocês!!!

bardala, estou a ouvir uma vozinha a dizer : "ó mãããããããeeeeee (tem de ser alto que a bardala é sócia da casa sonotone) já tá o cóco!..."

Francis disse...

epá desculpem lá...
ora f...-.. quando isto tá bom ninguém avisa ?

Bardala disse...

Já lá vai, filho, já te vou salvar com o papel higiénico húmido do Pingo Doce e afogar o submarino!

Quanto ao resto, sou inocente!

Mandarina disse...

ó francis...o menino tem de estar atento!!
sabe que os tsunamis não avisam.

tadinho, bardala...papel higiénico húmido???
e não fica assado?

Anónimo disse...

Catita, né?

Mandarina disse...

PÁRA IMEDIATAMENTE DE MUDAR DE IDENTIDADE QUE ME PÕES TONTA!

Anónimo disse...

Pronto, não digo mais nada... Mesmo!

Cereja disse...

A mim tb ninguém avisou Francis...