04/02/2009

Modas

Não tenho nada contra bebés, aliás sou completamente a favor de os fazer. Mas o último pedaço de instinto maternal que me restava foi gasto há algum tempo. Actualmente aturo tantos bebés crescidos que não me sobra paciência para os ranhos dos pequenos.
Embora este último parágrafo me transforme numa cabra egoísta e insensível, não posso deixar de me perguntar: o que é que aconteceu aos pais normais com bebés normais? Será que nós, ao querermos ser para sempre jovens, quando colocamos um rebento no mundo ficamos toldadinhos de todo? Será que ter bebés nos deixa chechés?
Uma amiga contou-me que o que está na moda é fazer grandes festanças para comemorar os seis meses, um ano ou ano e meio dos bebés. Quando falo em festanças para bebés, não tem nada a ver com aquelas festarolas que a mãe nos fazia com toneladas de gelatina, um bolinho da pastelaria do bairro com o desenho do nosso cartoon favorito e com os outros putos para soprar as velas. Não. Agora as festas incluem vodka, palhaços (não necessariamente por esta ordem) e até catering! Nestas festas estão presentes os amigos casados, os amigos solteiros com filhos, os amigos solteiros, o advogado da prima, o amigo sexualmente confuso e a amiga atiradiça. Quem tiver bebés que os leve, quem não tiver e for obrigado a ouvir falar de infantários a noite toda, que beba...
Posto isto, da próxima vez que receber um e-mail, sms ou telefonema com a criancinha a dizer: (ler com voz de bebé) "este sábado vem à minha festa de anos e trás os teus pais", vou a casa dos meus projenitores e pergunto-lhes se querem ir comigo. Olá se vou...

10 comentários:

Mandarina disse...

pois, percebo-te.
os bébes são muito engraçados, a sério que são.
mas aquilo é tudo muito cansativo...depois não se pode fumar, não convém dizer asneiras, não dá pra falar alto, geralmente as conversas são interrompidas com alguém a levar com um carrinho num olho ou a ter de limpar o ranho ou mesmo para consolar uma porrada numa qualquer esquina de móvel, ou é o pedro que não deixa a mariana brincar com os seus próprios brinquedos ou o tomás que obrigou a mafalda a comer um gromiti...
enfim, uma canseira...

Mandarina disse...

...e, invariavelmente, chegamos a casa com aquelas nódoas secas que, na melhor das hipóteses saem com a unha e na pior, nem na lavandaria.
outra coisa digna de registo nas festas das crianças é que, a uma certa altura, uma das ranhosas se senta ao colo da pessoa que está mesmo ao nosso lado...resultado pontapés ritmados nas nossas calças de marca e vestidas de lavado!!!
porquê??? porque é que as criancinhas estão sempre a mexer as perninhas quando estão sentadinhas???
hã???
porquê, caracinhas??...

Cereja disse...

Eu já aprendi há muito tempo que a festas de crianças só irei quando tiver as minhas crianças (se isso algum dia acontecer). De resto vou à dos meus sobrinhos e mais nada.

Bardala disse...

Oh pás, mas tem coisas tão boas... Já imaginaram a alegria de tentar vestir um polvo vivo?? Ou de alguém vos berrar do wc, reclamando higiene para o dito, "Mãe, já tá o cócó!"??

Anónimo disse...

" o que é que aconteceu aos pais normais com bebés normais?"
E o que aconteceu às mulheres com o relógio biológico a estremecer e à procura, ferozmente, da fornicação procriadora? Suas rochas empedernidas!

Mandarina disse...

...e o que aconteceu aos picos que se agoniam na mira de um pipi?
seus assassinos da continuidade da espécie!

Anónimo disse...

Agoniam??? Vomitam as entranhas mesmo! Vão procurar troncos de felicidade para outras bandas :)

Mandarina disse...

troncos???
galhinhos!...

Francis disse...

isto tá lindo tá

Francis disse...

eu como pai podia dizer muita coisa, mas isto depende de cada um...no comments.
os pais ficam tolos. eu proibio gugu dada à fente das minhas filhas...