16/02/2009

confissão

não tenho sentido de orientação.

não...
não estão a perceber,

EU NÃO TENHO O MÍNIMO SENTIDO DE ORIENTAÇÃO.
...MESMO!

se me largarem no meio de lisboa e me disserem para ir para, sei lá, a avenida de berna, esteja onde estiver, o mais provável é ir até ao marquês de pombal que para mim é assim uma espécie de "era uma vez..." dos caminhos.
uma rosa-dos-ventos da grande alface.
é como se o marquês me indicasse o caminho correcto, não sei.

tudo isto para vos contar a minha odisseia de hoje.
zona ribeirinha fechada ao trânsito para tratarem dos esgotos que estão a ir direitinhos para o tejo.
eu sabia que era hoje.
os meus amigos que já me conhecem de gingeira, já me tinham avisado: "mandarina, sabes que a zona por onde costumas ir para o trabalho vai estar fechada a partir de 2ª feira???"..."sei, sei."
sempre tive este defeito de odiar preocupar-me com as coisas por antecipação.
resultado: fodi-me!
mal entro no carro e ligo o rádio..."ai que desgraça...ai que grande desgraça...demorei 7 horas a fazer um percurso que costuma levar 10 minutos...isto é um horror...filas de não-sei-quantos quilómetros..."
tou feita ao bife, pensei eu.
ora, morando perto do príncipe real e trabalhando para os lados da expo, o único caminho que sei, é pela zona ribeirinha. (há outros, eu sei...mas este é que me dá mesmo jeito e para além disso, não tem trânsito)
entrei no carro e fui em frente sem medos.
...
depois de alguns desvios, resolvi pôr o meu lado racional a funcionar e obriguei-me a repetir "a expo é práli...a expo é práli...a expo é neste sentido...agora viro aqui, significa que a expo é naquele sentido...mais um desvio, a expo é para...ora, a expo é...sei lá eu para que lado é a porra da expo!!"
não sei por onde passei...pelos cálculos dos meus colegas perdi-me entre xabregas e marvila.
que não devia ter ido em frente...ou que não devia ter virado, já não sei.
amanhã há mais.

fónix!

8 comentários:

Francis disse...

que desgraça.

Mandarina disse...

é mais que isso, francis.
é um enorme handicap!

o que vale é que eu não junto a isso "atadice" ao volante, o que seria normal.
mas não. vou sempre em frente!

Francis disse...

ao menos isso...

Bardala disse...

Perdeste-te, Mandarina?? Ná.... não é possível...

Mandarina disse...

bardamerda, bardala.

hoje vim aqui ter direitinha...
almirante reis, alameda, olaias, chelas...um mimo!
difícil foi atravessar a baixa.

Cereja disse...

Que linda!
Imagino. De vez em quando também se me dão umas coisas dessas.

Mandarina disse...

sim, cereja.
tu também não és o ás do sentido de orientação.

Mandarina disse...

tens novidades?