25/11/2008

Diminutivo

Bons diazinhos, queridos leitores. Ainda que suspeitassem que tivesse perecido vítima de algum atentado ao bom gosto, eis que estou de volta. Esperam-me uns dias cheios de azáfama e desconheço quando poderei regressar, mas garanto-vos que tal como o Terminator, eu também "be back".
Hoje gostaria de expressar aqui o meu desagrado pelo uso indiscriminado do diminutivo. Para que conste, eu não gosto nadinha de diminutivos. Nem um bocadinho.
Irritam-me as pessoas que pedem uma sopinha e um copinho de água. Que desejam um bom trabalhinho. Que lamentam a sorte do coitadinho. Que acham o bebé fofinho! QUE TÊM O DINHEIRO TODO CONTADINHO!!!!
Ora, agora que nos aproximamos do final de mais um aninho, que tal darmos descanso ao diminutivo e passarmos a encarar o futuro com aumentativos? É que de repente, diminutivo, diminutivo só se for um certo amigo que tive em tempos... era timidozinho...

6 comentários:

Anónimo disse...

Está aí um errozinho ortográficozinho, Kit.

Saindo de mansinho...

DANTE disse...

Aumentativos? Ok...

Jokonas :)

Anónimo disse...

Está melhor...

:)

Francis disse...

Bicazinha.
Continha.
Jokinha.
Lindinho.

Kit como te compreendo, odeio esta mania portuguesa dos inhos e inhas, daç.

Mandarina disse...

ahahah...
boa!
mas porque é que não nos limitamos a tratar as coisas pelos nomes que elas têm, sem mariquices?
caracinhas.

Unknown disse...

Brincalhona!