24/10/2008

Pantera

A cultura popular tem destas coisas: se um homem mais velho anda com uma mulher mais nova, é charmoso, mas se é o contrário a mulher leva logo com o selo de «pantera». Mas a cultura popular é como o sarampo - anda por aí e se o apanhamos, temos que o aturar.
E o que é exactamente uma Pantera (bom, o bicho obviamente é um mamífero da família dos felinos)? Uma pantera é uma mulher independente, sensual e mais vellha -que sempre apimentou muitas fantasias masculinas e que aparenta ter-se transferido permanentemente para o quotidiano. O destino dos seus afectos são jovenzinhos tenrinhos, dispostos a colaborar com todas as exigências das suas companheiras.
Para os homens, enquanto estas senhoras se mantinham nas fantasias, eram muito apetecíveis, mas ter que levar com uma quarentona boa como o milho a passear os seus Prada novos na Avenida da Liberdade a um sábado de mãos dadas com um betinho da linha com metade da idade e da barriga de cerveja, é quase um ultraje!
Temos pena. Deixem crescer a unhita e façam-se à vida, porque as meninas com vinte e poucos anos também crescerão e depois...
Eu cá não me importava nada de ser uma pantera, mas pelo andar da carruagem, estou como o ditado: «quem nasce lagartixa nunca chega a jacaré».

6 comentários:

Cereja disse...

Bom dia!!

Qualquer dia obrigas-me a aumentar a graduação das lentes à conta deste tamanho de letra. Além de que me perco sempre no texto a meio da leitura.

Kit, não há nada como um homem maduro! ;)

Francis disse...

Boa tarde,

Estás com duvida em trazer o açoreano ?
O gajo é assim tão mais novinho ?

Compra uma cena da Hermés que isso passa.

Mandarina disse...

hm...mas de onde é que vem essa conversa?

Kit disse...

Bolas, uma mulher já não pode ser analista social!

Mandarina disse...

podes, sim!
até agradecemos!:)
estava só a tentar traçar um paralelo com uma situação real...

Cereja disse...

As situações de que a Kit fala são bem reais.Olha por exemplo o Gianechini com a Marilia... ah pois é. :)