10/02/2009

mp (momento de poesia)

eu sei, eu sei...

eu sei que ansiavam há muito por mais uma das minhas pérolas literárias...

aqui vai:



FOLHA DE PAPEL

(sim, esta poesia tem nome)


branca
lisa
sedosa
ou ruguenta.

de cor
manchada
amachucada
ou pulguenta.

és tu a razão do meu medo,
a fúria do meu desejo.
é a ti que temo,
é em ti o meu ensejo.

coloco-te na face a razão do meu turbilhão.
amachuco-te zangada nas almas da minha paixão.

por ti roubo,
contigo durmo.
contigo anseio
com pouco aseio.

és feita da casca do carvalho que tantas vezes mirei
os litros de lágrimas que derramei
quando o machado mau e zangado vislumbrei
nas mãos furiosas do homem
que te transformou nesta folha de papel-rei.

...

...compreendo perfeitamente que este post não tenha comentários!

desculpem-me meus queridos se vos fiz chorar!


obrigada.

muito obrigada.

10 comentários:

Cereja disse...

Vou ali e já venho.

Bardala disse...

Folha de papel Renova

Francis disse...

de nada...de nada pá.

Mandarina disse...

...não podia esperar outra coisa de mentes insensíveis e perversas como as vossas!!

pérolas a porcos.

escreverei os meus pensamentos noutro poiso.

Bardala disse...

Mandarina, nãããão!! Verteremos litros de lágrimas para que continues...

Mandarina disse...

eh, merdiloca!

Francis disse...

mandi xuxu, avisa onde é esse outro poiso, ok ?

Mandarina disse...

xuxu???
há tanto tempo que não me chamavam xuxu...
...acho que tenho saudades...
mas não me fica nada bem dizer isto, pois não?...

Cereja disse...

Fica pois!!!

Francis disse...

upsss sorry to ring a bell.