12/02/2009

39


people are strange.

essa é uma grande verdade.


às vezes a nossa metodologia para passar por um processo simples, analisada friamente, seria um argumento mais que plausível para nos internar num qualquer hospital branco com paredes forradas a edredon.

tomemos como exemplo uma coisa tão simples, como estar quase a fazer 40 anos!
(...quem? eu?...nããããã! foi uma coisa que me lembrei...nem sei bem porquê?.....)
a verdade é que, para tentar suavizar o terreno, aos 39 começamos logo a atalhar.
é uma espécie de preliminares mas para uma coisa a que não vamos achar muita graça.
em primeiro lugar, se passarmos os 39 a dizer que "temos praticamente 40", para além de não ajudar em nada, ainda nos faz perder, como bem me avisou a minha amiga v., uma idade preciosa: os 39!

agora pergunto eu:

será que, por termos tendência de sofrer por antecipação, os 39 não serão mais pesados que os 40?...

13 comentários:

Francis disse...

Por mim falo, do alto da experiencia dos 45, é completamente indiferente...acho que até te dá um certo charme. Mulher interessante e 40 anos, pode ser combinação explosiva.

Marimba-te nisso.

Mandarina disse...

olá francis.
obrigada, mas a verdade é que não é uma coisa que me preocupe assiiiimm tanto!
só estou a sentir a aproximação, nada mais.

preocupar-me-ia se, por exemplo fosse casada com o mesmo gajo desde os 18, ou se não tivesse feito grande parte das coisas que acho que uma mulher deve fazer ao longo da vida.
certo é que há algumas que não consegui concretizar...mas isso não se passará com toda a gente?

e essa história da mulher de 40 anos ser mais madura e interessante e mais não sei o quê, parece-me conversa fiada que uma qualquer quarentona complexada lançou praí...
a maior parte das mulheres, aos 40 estão assim para o acabado, mas curiosamente, eu não sinto isso!:)

Cereja disse...

Eu acho que não tem que ter nada de pesado. Porque é que os 40 anos têm que ser pesados? É isso mesmo mulher de quarenta anos muito charmosa!!

Olha, como bem sabes tenho dormido em casa dos meus pais dia sim dia não. E ontem fui ao café lá do bairro, onde já não ia há séculos, tomar o pequeno almoço.
Estava lá um grupo de 3 raparigas, de senhoras pronto!, que já não via há muito tempo... que desde sempre são amigas e que estão agora com quarenta e poucos anos. Nem imaginas o giras que elas estavam! 1.000 vezes mais giras do que quando tinham 20 anos. Porque souberam crescer com muita pinta e muito charme. E isso tu também sabes fazer muito bem!

Francis disse...

"a maior parte das mulheres, aos 40 estão assim para o acabado"

Não acredito que escreveste isto.

"e essa história da mulher de 40 anos ser mais madura e interessante e mais não sei o quê, parece-me conversa fiada que uma qualquer quarentona complexada lançou praí..."

Falta de segurança ?

Mandarina disse...

falta de segurança, francis?
sentido de realidade, porra!

obrigada, cereja pelas tuas palavras:)

Francis disse...

mandi,
a tua realidade, pelos vistos...infelizmente.

Mandarina disse...

não acho que essa realidade seja exclusivamente minha, francis.
mas ok.

as mulheres só são interessantes depois dos 40, nos filmes!

Kit disse...

Man, estou contigo!

Francis disse...

Mandarina, ok.
...espero que isso te passe e te dês o devido valor.

Mandarina disse...

mas eu dou-me valor, bolas!
só estou a constatar o que, para mim é um facto, nada mais.

claro que não perdes o valor ao fazer 40!
mas repara...na vida, tudo o que sobe, a uma certa altura começa a descer, certo?
pronto, os 40 são o ínicio da inevitável descida!
entendes agora?

Cereja disse...

Acho que estás a dramatizar.

Francis disse...

mandi xuxu, não, não entendo.
...quando fizeres os 40 logo falamos.

Bardala disse...

Hum, estive a pensar! Tens razão, Mandarina, as mulheres não ficam mais interessantes depois dos 40. Más é só porque começam a reflectir intensamente sobre a idade. Fora isso, se eram interessantes com 36, 37, 38 e 39, continuam a sê-lo com 40, 41, 42, 43 e por aí fora até ficarem senis e entrevadinhas.
Relax, Mandas, e curte mas é os "entas". Abraços!