03/12/2008

Crónica de Uma Vida (Neurótica) Moderna

Caro Pai Natal,


Escrevo-te esta missiva porque ainda acredito em ti, tanto como acredito na seriedade do presidente do Banco Privado Português. Gostaria por isso de chamar a tua atenção para a minha recente rotina, na esperança que me contemples com a tua generosidade no próximo dia 25.
Há duas semanas que não consigo chegar a casa a horas decentes. O meu gato decidiu urinar fora da caixa, talvez em sinal de protesto contra as minhas ausências prolongadas. Mostrei-lhe que o perdoava, mas isso não altera o facto de ter que limpar o xi-xi. Quem disse que animais domésticos eram bons para o stress deve ter cágados!
O que eu queria mesmo era dormir 14 horas seguidas. Sem telemóveis, nem horários, nem tarefas. Mas não é por isso que te escrevo - reconheço que este talvez não tenha sido o ano em que me portei melhor, mas foi apenas por falta de oportunidade - sabes que no íntimo sou tão boazinha como a Maria da «Música no Coração» e até essa de vez em quando devia dar uns tabefes nos sete enteados.
Já me conheces há tempo suficiente para saber que não sou menina de pedir coisas no Natal e já que ignoraste os meus anteriores pedidos de um homem decente, bem podes levar a tua fama para outro lado. Não me venhas com histórias que a única maneira de conhecermos o homem perfeito é parindo-o, porque não é isso que tenho para te pedir.
Na verdade, se a tua generosidade chegar a tanto, gostaria que remetesses esta missiva para a tua esposa Mary Christmas que deve ser uma tipa que no momento de escolher os presentes não desilude...
Desta que se assina...
Kit Kat

6 comentários:

Cereja disse...

ahahahahahahahah
Muito bom Kit!

Mas não acredites no Pai natal. Faz-te à vida! (é fácil de dizer não é?)

Mandarina disse...

"Quem disse que animais domésticos eram bons para o stress deve ter cágados!"
...
ahahahahahahah...

vai mas é à merda mais as contagens decrescentes, sim?!

Francis disse...

isso, vai à merda.

Kit disse...

o amigo começa a irritar-me e olhe que não sou irritadiça...

Manda... deixa lá, amanhã faltarão apenas 21 dias!

Mandarina disse...

uiiiii...francis...tás feito à bifana...

Francis disse...

Kit, o amigo sou eu ?