25/10/2007

La Vida Es... Un Ratico

Este é o título do novo disco do Juanes.
Sim do Juanes. Aquele cantor latino que toda a gente acha brega, mas que os latinos dizem que é o maior. Lá ganhar prémios, ganha ele. Aquele da Camisa Negra. Ui.

Mas escolhi este título para o post não porque goste do Juanes, que não gosto, mas porque tem piada.
O título tem piada.
La Vida Es... Un Ratico
Ou seja a vida é um instantinho.
E é isso que a vida é.

Ainda no outro dia fiz 30 anos. Agora já tenho 34.
E de lá até aqui foi um instantinho.

Tenho cá uma desconfiança que daqui para a frente ainda mais num instantinho vai passar.
Ou seja: La Vida Es... Un Ratico.

Como um instantinho, ou um Ratico (como preferirem), que é, a vida tem que ser vivida em grande, com coragem. Temos que ser fortes! (onde é que eu já ouvi isto?!)

Eu às vezes tenho medo de ser forte.
Ser forte assusta-me porque me obriga a arriscar.
O risco pode trazer situações complicadas, mas também sem o risco o que é que acontece?
Levanto-me de manhã. Tomo banho. Vou trabalhar. Almoço. Vou trabalhar. Vou para casa. Faço o jantar. Ponho a louça na máquina. Deito-me no sofá a ver uma novela. Ligo a uma amiga para comentar a novela. Aproveito e queixo-me que nada se passa. Deito-me. Durmo. Levanto-me de manhã. Tomo banho. Vou trabalhar.
É isto que acontece.

Que seca! Não quero isto para a minha vida! Por isso tenho que ser forte. Tenho que arriscar.

Há alturas em que arrisco sem pensar. Atiro-me de cabeça sem pensar nas consequências. Há outras que parece que têm que me empurrar para um abismo se não fico paralizada.
Com certeza que a psicologia terá uma explicação para estes "fenómenos".

Vou arriscar. Até já!

23 comentários:

amelinha disse...

oh!!! eu que pensava que a vida para as gajas era uma RATICA.
SALTA girl SALTA...
não há prazer sem risco!

tavguinu disse...

tens gato ?

Cereja disse...

Amelinha, acho que esta pergunta é para ti :)

Do meu lado fica a saber que eu detesto gatos!

tavguinu disse...

é para ti... :-)

tás no bom caminho ;-)

Cereja disse...

A caminho de quê?

tavguinu disse...

"Que seca! Não quero isto para a minha vida! Por isso tenho que ser forte. Tenho que arriscar."

Cereja disse...

Já estive em melhores caminhos. Mas tudo se arranja.

tavguinu disse...

mas é o que estás a escolher !

pq tem que ser mau?

Cereja disse...

Ninguém disse que é mau. Apenas sinuoso...

Capitão Merda disse...

Vês novelas?!

Cereja disse...

Vejo. Algum problema?
Queres que te conte o capítulo de ontem do Paraíso Tropical?

SAM disse...

Foda-se! vou arriscar : Qual é o teu nº de telemovel??

Capitão Merda disse...

Não, obrigado.
Para novelas já me basta o meu local de trabalho...

Cereja disse...

Essa é sempre um novela interessante.

Telemóvel?? que é isso?

Cereja disse...

E se não deu por isso... isto é um blog de senhoras, cuidadinho com a língua!

tavguinu disse...

as curvas também se fazem !

Anónimo disse...

essa de pedir telemóveis não lembraria nem ao ao Sócrates

Schlumpy disse...

Espera lá... então não é "ratito"? ou o espanhol do outro lado do oceano cada vez é mais diferente?

:))

Cereja disse...

É ratico... ratito deve ser rato, instantinho é ratico.

Quais curvas?

SAM disse...

Vou no domingo pro Alentejo com um grupo e só volto na quarta feira, trago fotos! Deixo-te um beijão doce e um bom fim de semana!

Cereja disse...

E o que é que eu tenho ver com isso? :)

SAM disse...

Nada, nada! Só gosto mesmo é de contar a minha vida á gaijas que têm a mania que são boas, inda o outro dia apanhei uma gaija no comboio e contei-lhe a minha vida desde pequenino...coitadinha depois vim a saber que se enforcou na casa de banho...não devia andar feliz pobrezinha!

Cereja disse...

Gaijas que têm a mania que são boas?! Que é isso?
Ah devem ser as gajas que encontras na linha de comboio de Sintra.