24/10/2009

acto pouco falhado


anteontem sonhei que me tinha casado com aquele gajo loiro que é júri dos ídolos e que vivíamos numa casa, que por acaso existe e é bem perto da minha.
é uma vivenda no centro de lisboa que não conheço por dentro mas no sonho vi-a ao pormenor: casa grande com 2 andares, chão de madeira corrida, enorme pé-direito, portas antigas, assoalhadas gigantes...piscina e uma segunda casa dos empregados na lateral.
então, eu e o júri éramos casados e tínhamos uma filha ainda bebé e, de repente, estava eu à beira da piscina quando recebo um telefonema de um amigo meu (esse real, aliás, de quem eu já falei aqui mais do que uma vez) a dizer que se tinha separado da mulher e que não tinha sítio para onde ir.
ora, a minha casa é grande, tem quarto de hóspedes...tá feito :"vens para cá e ficas o tempo que precisares"
ele aceitou e lá chegou, ao fim da tarde de malas às costas para ficar por tempo indeterminado.
o meu marido gostou dele (não se conheciam muito bem porque eu era casada há pouco tempo embora já conhecesse o meu amigo há 15 anos) ou pelo menos fingiu que gostou, é um homem educadíssimo.
já tinha pedido à empregada que arranjasse o quarto de hóspedes (como nos filmes) que era ao fundo do corredor onde também estava a nossa suite.
mas havia um problema...eu era completamente apaixonada pelo meu amigo!
paixão essa que, por força das circunstâncias recalquei ao longo de todos os anos que nos conhecemos.
e agora? estava casada, bem casada com uma filha, estava muito apaixonada pelo meu marido mas tinha ali, diante dos meus olhos a hipótese de resolver uma história antiga.
nem que fosse só para ficar mais bonita.
eu cá acho que as pessoas bem resolvidas são mais bonitas...as outras sofrem invariavelmente de espasmos corporais e faciais que denunciam por completo a sua falta de coragem.
e o que é que eu fiz, perguntam vocês?
NADA!
é que nem em sonhos eu sou capaz de resolver assuntos pendentes!
só fui capaz de sonhar. é isso mesmo! sonhar dentro do próprio sonho!
sonhei com threesomes, twosomes...sonhei que entrava no quarto do meu amigo a meio da noite, sonhei que ficava sozinha em casa com ele e que nos enrolávamos à beira da piscina numa noite quente, mas não FIZ um caracol!
...é que até nos sonhos eu ando a dormir, fónix!

7 comentários:

Kit disse...

Folgo em saber que até a sonhar és uma pessoa com consciência. Mas, se me permites a intrusão, fazíamos assim: se não te importasses muito, enquanto te embrulhavas com o amigo dos 15 anos, eu distraía o teu marido - tudo, a bem dizer em nome da amizade. É que, por acaso o senhor louro dos Ídolos é muito bem apessoado. Quem é o gajo?

Kit disse...

Já agora, eu sonhei que tinha uma irmã mais nova que se ia casar com o Principe Filipe de Espanha e que na festa de noivado eu estava a empaturrar-me em pastéis de nata. Ao menos o teu sonho tem mais possibilidades. O meu tem, quanto muito, diabetes.

Mandarina disse...

oh, claro que simminha amiga!
o único problema é que acho que não vou ser capaz de o traír...
é o laurent não-sei-quê...
pois...sou casada com ele mas assim de repente não estou a ver o nome completo:)

o gajo tem muita pinta, hã!!
quando o vi lembro-me que pensei qq coisa como :"ora aqui está um loiro com pintarola..." coisa raríssima para mim!
é para fazer companhia ao brad e ao leo...

???

rei de espanha?
pasteis de nata?
...uma pessoa vai buscar cada uma!!!...

Cereja disse...

E para fazer companhia ao meu namorado ofaxavor :)

É o Laurent Filipe, filho do actor Sinde Filipe.

Ai sonhos mandarina... sonhos. A ver mas é se acordas!!

mj disse...

É trompetista, pá! Carreira brilhante. Nem parece que lidam com música!

Mandarina disse...

hum...e tu lidas com o quê, mj?
deve ser com qualquer coisa como "uma cena muito radical" para vires aqui cuspir azedume sem medo das consequências!

eu quero lá saber que o gajo seja trompetista...até podia ser pifarista!
não é preto, não é do hip hop, não é soul brother não o conheço!

Cereja disse...

Olha este ou esta vem para aqui arrotar postas de pescada. Carreira brilhante salvo seja.