04/08/2009

vodafone vs zon


ora,
prometeu-me o bimbo que: "sra. d. mandarina...pelo menos 24 horas antes de fazermos a portabilidade receberá um sms a confirmar tudo."
eu: "muito bem. obrigada"

fui de férias, vim de férias...nada.
no dia 2 de agosto carreguei o telefone com 20 euros e ganhei 10 de bónus.

dia 3 de agosto, 10 da manhã

mandarina pega no seu telefone e repara que estava inanimado.
dizia "sem serviço" e não tinha pauzinhos nenhuns.

mandarina: "ora bolas! tu queres ver que eles já cancelaram o cartão da vodafone? vou buscar o da zon que o bimbo disse para eu pôr quando isto acontecesse. mas também, ninguém me avisou nada! caraças, pá!"

nada! nem zon, nem vodafone, nem pevide...zero!

o processo seguinte foi tão complicado e deixou de tal forma extenuada que apenas vos deixo uns apanhados dos melhores momentos.
para visualizarem melhor, posso dizer-vos que passei 4 horas nas amoreiras, escada acima,(vodafone) escada abaixo (zon) isto depois de ter estado cerca de meia hora ao telefone com a zon e outro tanto com a vodafone e que "portabilidade" foi a palavra mais repetida nesses telefonemas...

zon: "sra.d. mandarina...agora ainda vai demorar uns dias a activarmos o seu cartão zon..."
(aqui a minha reacção foi tão histérica que nem vale a pena descrever)
vodafone: "ah, pois...este numero já não é nosso é da zon"
zon: "não sei porque é que a vodafone já cancelou o seu serviço"
vodafone:"nós temos aqui o cancelamento agendado para hoje às 10 da manhã. eles é que têm de activar o cartão da zon."
zon: "então mas quer voltar para a vodafone porquê???"
vodafone: "quer regressar à vodafone? concerteza...mas a zon tem de nos devolver a portabilidade"
zon: "devolver a portabilidade? nós não sabemos fazer isso!"
vodafone: "eles que devolvam os papéis que a sra. assinou que nós tratamos do resto"
zon: "os papéis que a sra. assinou??? então mas agora é a vodafone que diz o que nós temos que fazer??? não os temos aqui. só amanhã."
vodafone: "para a sra. não ficar sem telefone, vamos dar-lhe um cartão provisório e fazemos o desvio do seu número para este...ah, espere...não podemos. o outro número é da zon. vá lá e peça para eles fazerem o desvio"
zon: "...não percebo...fazer o desvio do seu número para outro?!?..."

foi nesta altura em que os mandei à merda com todas as letras e me vim embora.

resultado: só tenho o meu número de volta na 5ª feira.

pergunta: porque é que todos os balconistas da zon têm um ar rasca e se chamam sandra vanessa, cristina bruna, usam unhas de gel com ursinhos com purpurinas, têm borbulhas e são mal educados?!?...é muita coisa má concentrada.

6 comentários:

Francis disse...

daç que aventura

Mandarina disse...

...ainda é pior e mais extensa do que isto mas, enfim...resolvo poupar-vos!
a bem dizer já somos poucos...melhor, és só tu francis...
não te vás embooooooooora fraaaancis....

Unknown disse...

Adoro rir com estas coisas.
Eu trato as coisas de modos diferentes: carta escrita. Resolvem as coisas com a cordialidade com que tratam um doutor!
;)

Francis disse...

não vou não.
estou aqui muito quietinho, no meu cantinho à espera das pérolas das meninas.

Mandarina disse...

ainda bem, francis.
se bem que estas últimas pérolas são de rio...menos valiosas, mais rugosas...

olá vasco.
sim, carta escrita...em agosto? para resolver um problema destes em que é necessário estares a pedinchar para que te devolvam o número à vodafone?
isto é mais sério do que parece...estou desde 2ª feira sem telemóvel, a perder muito dinheiro e essas coisas não se resolvem com cartas...a bem dizer, também não se resolvem sem elas, mas enfim, sempre tenho o gostinho de mandar alguém à merda face to face.

vens de onde?
tens carta de recomendação?

Cereja disse...

Amigos... só vos digo que isto contado face to face... ui! Deixa-nos extenuados também.

Quem é o Vasco?