21/05/2009

o sentido

há dias em que estou mais perguntadeira, mais inquiridora.

hoje é um deles.

talvez porque me sinto cada vez mais incompetente com esta coisa que é, viver.
porque o cúmulo da incompetência não é, simplesmente apercebermo-nos dela, não.
o suprasumo da estupidez é nada fazer para saír do marasmo cíclico em que a nossa vida, volta não volta, se transforma.

e a cada dia que passa, torna-se mais difícil a acção.
não a reacção, essa está catita e recomenda-se mas em boa verdade, se não agimos como podemos reagir???...

7 comentários:

Francis disse...

estás em loop pá.
deixas aí umas questões muito pertinentes, eu, neste momento, não te sei responder.

António Raminhos disse...

Ora bem, uma reacção é uma resposta a um estímulo e há pessoas que precisam mais disso do que outras... digo eu!

Pessoas que precisam que alguém as faça reagir. E o marasmo cíclico faz parte da vida, porque se também fosse apenas o contrário era um bocadinho de dar dores de cabeça... digo eu!

AR

www.antonioraminhos.blogspot.com

Mandarina disse...

francis, hi:)
o que eu, nesta altura do campeonato mais admiro nas pessoas, é a sinceridade.

raminhos, percebo-te.
embora ache que o acto de dormir serve para isso mesmo.
para fazer um reboot.
para escrever um post, é porque se trata de algo mais agudo:)

Cereja disse...

Hum....

Kit disse...

Essas perguntas de pica-miolos são tramadas, Mandarina.

Para cada acção há uma reacção, por vezes não consonante e isso, minha amiga é lixado. Diz que o sábio escolhe a altura em que deve agir, caso contrário arrisca-se a gastar energia com o banal...

Mandarina disse...

...
:)
as vossas respostas, analisadas isoladamente têm tanto que se lhes diga...

Francis disse...

pois, elas sabem do que falam, nós não.
sinceridade sempre.