29/12/2008

texto digno de um nobel

o texto que em baixo escrevo, é alinhavado segundo todos os critérios da academia sueca.


"o crepúsculo impedia que te olhasse com clareza.
era sábado e o gato miava roçando o seu corpanzil enorme pelas pernas das cadeiras da sala.
tu olhavas-me inquiridor.
eu roía um sucedâneo de chocolate enquanto me distraía com as sombras que o ocaso provocava dentro do meu apartamento.
a chaleira silvou.
levantei-me para ir preparar o chá de jasmim que me iria dar a coragem que necessitava para falar contigo, para acabar com tudo.
voltei da cozinha, cabisbaixa com um tabuleiro e duas chávenas.
o crepúsculo impedia que te olhasse com clareza.
pouso as chávenas na mesinha baixa e o gato miou, roçando o seu corpanzil enorme pelas pernas da mesinha desequilibrando-a.
deitei-lhe a mão e consegui que não caísse.
tu olhavas-me inquiridor.
o crepúsculo impedia que te olhasse com clareza."


hã?...
que tal?
parece-me que tem fortes hipóteses.

4 comentários:

Kit disse...

A minha ginja esteve parada na quadra natalícia, talvez devido ao consumo excessivo de calorias e por isso não entendi o post da Mandarina.

Mas, com franqueza, isto é de um brilhantismo arrasador!!!!

Nobel para Mandarina e já!

Mal posso esperar pelas próximas contribuições.

Senador disse...

Gostei especialmente do "sucedâneo de chocolate", estás no bom caminho. Qualquer dia abordam-te para publicarem a tua obra. :)

Mandarina disse...

percebes, senador?!...
são estes pequenos pormenores que fazem a diferença!...
tu tás lá!

kit, atão babe?...
tens de começar no post de baixo!

eu acabei o natal a dizer que não comia mais! nunca mais!
só talvez em meados de 2009.

Cereja disse...

Pois eu acabei o Natal a dizer que precisava de um Natal a sério. Daqueles com direito a tudo, tudinho. É que estou magrinha!

OLá Senador? Tás vivo?

Man, manda para cá o sucedâneo de chocolate. Tem as mesmas calorias, não tem?
Ah e o Nobel está no papo.