Bom ano! Longe vão os tempos em que o Girls In Loop não era mais que um naco de internet dedicado a vilipendiar cidadãos do Cacém, a louvar os méritos de um pénis bem proporcionado (chegámos a falar disso?) ou mesmo a trocar gentis piropos com especialistas em géneros musicais. Mas a crise, sempre ela, instalou-se e veio subitamente transformar este blogue em agenda cultural. Não que tenha algo contra as agendas culturais - desde que incluam feriados municipais e dias santos, mas convenhamos que nem no respectivo ministério existe tanta jactância cultural.
Posto isto, o que me leva a desabafar é precisamente o título do post: schadenfreude (jamais me apanharão a dizer em voz alta). A nossa sociedade, a portuguesa, chafurda frequentemente neste conceito. Que é o prazer que se retira da desgraça alheia; gozar com a queda dos outros, exultar com a miséria de terceiros. Quem nunca sentiu este doentio prazer, que atire a primeira pedra. Eu neste momento estou a exultar imenso, por exemplo, com o último resultado do Quique Flores.
Tornemos então este ano como o ano em que, de uma vez por todas, assumimos a nossa luso-schadenfruede! Qual é o mal? O que eu não aguento é a história do coitadinho. Isso e os óculos giros da Scarlett Johansson. Alguém reparou?
7 comentários:
Realmente é mesmo naquilo que se repara na Scarlett Johansson :)
Somos mesmo um país de schadenfreudisse!
Can i quique it ?
Eu acho muito injusto referires os cidadãos do Cacém... eles não estão sozinhos! Nessa mesma categoria podem estar os de Alverca, Bobadela, Paio Pires, Baixa da Banheira, enfim... um sem número de lugares localizados naquele ponto a que gosto de chamar o limbo.
Não tivesse eu criado um blog especificamente para me rir "da desgraça alheia, gozar com a queda dos outros e exultar a miséria de terceiros" - entre outros 'prazeres'... juro q o faria após ler este post!! :)
Desta forma,eu assumo: eu sou uma luso-schadenfruede (ou coisa do género). Pronto. :))
(ai é a Scarlett Johansson?! Estava tão ofuscada com os óculos q nem dei conta q era ela.... :P)
Bjs
Sister Laura
Sister Laura?? Eu já tive esse nick!! Aliás acho que foi mesmo o meu primeiro nick blogueiro.
Já lá vou espreitar o teu naco schaudenfrendico! :)
Senador, não diga mal dos senhores da Baixa da Banheira têm lá um auditório bem catita... mas realmente... quem se lembra de chamar a uma terreola Baixa da Banheira?!
ahahah...
francis...tás lá!!!
"can I quique it?", é brilhante!
olá, olá, olá a todos
Fogo, realmente... nem tinha reparado!
Enviar um comentário